Atividades lúdicas com familiares e alimentação estão entre as atividades especiais para o
início das férias

Com as férias chegando, o Espaço Mais Infância oferece programação especial com
brincadeiras e diversão para crianças. Localizado na praça Luíza Távora, o ambiente é
vinculado ao gabinete da primeira-dama do Governo do Estado, Onélia Leite Santana, em
parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). Entre as atividades, estão a aprendizagem da alimentação saudável e oficinas de criatividade. Todas as atividades são gratuitas. Entre o público estão estudantes de escolas públicas e privadas e participantes de ONGs.

Espaço Mais Infância na Praça Luiza Távora (Foto: Divulgação/ Sesc Ceará)

O espaço foi inaugurado em fevereiro de 2016 com ações desenvolvidas pelo Programa Mais Infância Ceará, voltado para desenvolvimento infantil. No primeiro ano de funcionamento, foram mais de 21 mil participantes das atividades na praça e no Castelinho (anexo). O espaço conta também com biblioteca, espaço gourmet, cinema, brinquedoteca e sala multimídia. Além das atividades especiais do mês, são realizadas programações de terça a domingo.

Terça
Em busca de promover conscientização da alimentação saudável, o “Semáforo dos Alimentos” estimula o conhecimento dos nutrientes. A atividade acontece no espaço gourmet às 17, 18 e 19 horas.

Quinta
Para estimular a concentração, habilidades artísticas e motoras dos pequenos, são promovidas as “Oficinas Criativas”. Com trabalhos manuais, as atividades funcionam como alternativa de aprendizado. Todas as quintas-feiras, às 17, 18 e 19 horas.

Sábado
Na área externa da praça Luíza Távora, as crianças participam do “Brincando com amigos e
família”. A atividade incentiva a coletividade por meio de atividades lúdicas entre os filhos e pais ou responsáveis. A brincadeira acontece às 17 horas de todos os sábados de novembro.

SERVIÇO
Programação de novembro do Espaço Mais Infância
Local: Praça Luíza Távora (av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota)
Programação completa no site www.sesc-ce.com.br
Informações: (85) 3268 1528