A prática ajuda no equilíbrio corporal, controle do estresse e da ansiedade (Foto: Istock)

Sesc promove a atividade nesta sexta-feira (28) no Aterro da Praia de Iracema

O Dia Internacional do Yoga é oficialmente celebrado em 21 de junho. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas como uma forma de não apenas reconhecer a prática de origem indiana, mas principalmente incentivar mais pessoas a conhecê-la e incorporá-la ao seu cotidiano.

Abraçando também essa missão, a unidade Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc/Ce) de Fortaleza vai realizar, na próxima sexta-feira, 28, das 16 horas às 19 horas, um aulão gratuito de Yoga no Aterro da Praia de Iracema, próximo ao Espigão da Rui Barbosa.

A atividade será comandada pelo professor Leonardo Melo, do Sesc Fortaleza. Segundo o professor, será uma prática suave, para que todo tipo de público possa participar – dos iniciados até aqueles que nunca fizeram uma aula. Também serão bem-vindas pessoas de qualquer idade.

Para aqueles que estão planejando participar desse momento, a recomendação é de ir com roupas confortáveis, que permitam movimentos amplos. A aula acontece na areia, então o ideal é levar uma toalha ou canga ao invés do tradicional tapete de yoga.

Os exercícios de yoga trabalham o corpo e a mente de forma simultânea e, assim, proporcionam benefícios como melhora no equilíbrio corporal, diminuição de dores do corpo e auxílio no controle do estresse e da ansiedade. Além de melhorar o condicionamento físico e facilitar o emagrecimento.

Serviço
Aulão Gratuito de Yoga
Quando: 28 de junho das 16 horas às 19 horas
Onde: Aterro da Praia de Iracema (próximo ao espigão da Rui Barbosa)