Mão de idosa segurando bengala; instituições passaram por asseio

Instituições sociais de apoio a crianças e idosos vão receber procedimento de asseio (Foto: Sabine van Erp por Pixabay)

Mesa Brasil Sesc faz parceria com Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação

As iniciativas de solidariedade continuam em meio ao cenário da pandemia do Covid-19 e as parcerias não param de acontecer com a finalidade de levar saúde e qualidade de vida para as pessoas. O Programa Mesa Brasil Sesc, em parceria com o Seacec – Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará, através do projeto “Sanitização Ambiental – Conservando Vidas”, segue realizando a sanitização de ambientes de instituições sem fins lucrativos. A ação teve início na última semana e vai desinfetar mais de 16 instituições que atendem pessoas do grupo de risco do novo coronavírus.

Esta semana, mais quatro instituições indicadas pelo Mesa Brasil Sesc irão receber o procedimento de sanitização. São elas: Lar Santa Mônica e Casa de Apoio Sol Nascente, no dia 20 de maio, e Lar Amigo de Jesus e Projeto Sorriso de Criança, no dia 22 de maio. Para Lyara Lima, coordenadora da
Casa de Apoio Sol Nascente, a ação vem se somar a outras medidas de prevenção que a instituição tem adotado no período, além de representar uma grande ajuda para a entidade. “Nesse momento, passamos por um período delicado em que todo ato de solidariedade é importante. Doações têm acontecido, mas cada ação importa e faz diferença”, afirma.

Leia também | Mais de 32 mil máscaras distribuídas em campanha da Fecomércio

Pelo programa Mesa Brasil Sesc, dez instituições foram selecionadas para receber o procedimento, como forma de ampliar a proteção contra o Covid-19 das pessoas atendidas ou que trabalham em cada uma das entidades. Após um mês, as mesmas receberão uma nova desinfecção.

Além disso, o projeto “Sanitização Ambiental – Conservando Vidas” também expandiu a ação para demais instituições que desejem participar. Para isso, foi disponibilizado o telefone (85) 99981.6252 para tirar dúvidas ou sugerir novas entidades.

As dez instituições apontadas pelo Mesa Brasil com a sanitização de seus espaços são: Casa de Nazaré, Lar Nossa Senhora de Fátima, Casa do Menino Jesus, Irmãs Cordimarianas, Lar Amigo de Jesus, Lar Santa Mônica, Recanto Sagrado Coração de Jesus, Conviver Madre Regina na Providência de Deus e Casa e Apoio Sol Nascente.

O Projeto Sanitização Ambiental – Conservando Vidas é uma iniciativa do Seacec – Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará, que conta com a parceria da Fecomércio-Ce, através do Mesa Brasil Sesc, e de outras empresas associadas ao sindicato, que são elas: Serval,
Solução, Singular, Metas, Viper, TopClean, Makita e Clarus.

Sobre o Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil é um programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, ainda com o nome “Amigos do Prato”, o programa atende no Estado mais de 430 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 280 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Desde sua implementação, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 49 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.

De março até o dia 31 de abril, foram arrecadados 378 mil quilos (toneladas) de alimentos, beneficiando cerca de 300 instituições de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu, com a participação de mais de 200 empresas. O resultado da campanha só evidencia o quanto o bem é, de
fato, feito de forma coletiva. Com a ajuda dos empresários de vários setores, o Mesa Brasil já levou comida de qualidade para aproximadamente 594 mil pessoas.

SERVIÇO 
Calendário de asseio

Sanitização da Casa de Apoio Sol Nascente
Data: 20 de maio
Sanitização do Lar Santa Mônica
Data: 20 de maio
Sanitização do Lar Amigo de Jesus
Data: 22 de maio
Sanitização do Projeto Sorriso de Criança
Data: 22 de maio
Telefone para dúvidas e sugestão de novas instituições:
Edson Arouche (diretor executivo Seacec) – (85) 99981.6252