Pingo de Fortaleza, Trupe Arlequin de Circo e Paulo Nascimento de Iguatu são algumas das atrações da programação cultural do Sesc

Oficinas, apresentações de teatro, música, bate-papo e performances são algumas das atrações que o Sesc preparou na sua programação cultural online para esta semana. De quarta a domingo, o público pode conferir conteúdos exclusivos, que valorizam artistas da cena local e autoral, nas redes sociais.

Confira a seguir alguns destaques da programação:

Pingo de Fortaleza

Pingo de Fortaleza faz parte da programação cultural

Pingo de Fortaleza apresenta o 100º Ensaio Interativo nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Com apresentações que passam por gêneros diversos da música brasileira, o público vai poder aproveitar a sonoridade do cantor, Pingo de Fortaleza, com a “Apresentação do 100º Ensaio Interativo”. Nesses tempos de pandemia, o músico e poeta cearense tem levado todos os dias suas canções para o público através das redes sociais. O encontro para o 100º ensaio será nesta quinta-feira, 2, às 18h, pelo Youtube “Pingo de Fortaleza Solar” e Facebook “Pingo de Fortaleza”.

Oficina de Dança Contemporânea

Com ênfase na ativação e consciência do corpo, a Oficina Virtuvivência de Dança Contemporânea acontece de quarta a sábado, 1 a 4/7, às 10h, com mediação da artista de dança e performance, Rafaela Lima. De acordo com a artista, a virtuvivência tem o desejo de partilhar proposições e exercícios de dança contemporânea, ativando pele/poros, mobilidade do corpo, sacolejar cabeça, braços, pernas, mãos, pés, remexer o caos para assentar a luz do equilíbrio. A oficina tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link www.bityli.com/1Zf6h. A transmissão acontece por meio da plataforma Google Meet.

LEIA MAIS | Desenvolvimento artístico: aproveite os cursos gratuitos do Sesc em junho

Cordel

O regionalismo e a poesia popular ganham espaço no Sesc Cordel Online com recitais de textos rimados e ritmados, prestigiando as raízes nordestinas. Na quarta-feira, 01, às 14h, Josiel Bernardo e Daiane Feitosa recitam o cordel “A morena que calou o malandro”, de Dalinha Catunda. A transmissão é pelos perfis @josielbernardo e @daiassfeitosa. Já na quinta-feira, 2, também às 14h, Josiel junto com Andrea Duarte recitam “Cultura da paz, espiritualidade e ecologia”, de Edilson Botelho Pereira Luna, nos perfis @josielbernardo e @andreasamara.dg.

Circo e Teatro

Trupe Arlequim de Circo é parte da programação cultural

A Trupe Arlequim de Circo apresenta o espetáculo “Xulé à LA Carte” (Foto: Divulgação)

A magia dos palcos e dos espetáculos contagia todas as gerações e dia 3, sexta-feira, é a vez da Trupe Arlequin de Circo divertir os espectadores com a apresentação “Xulé à LA Carte”. A transmissão acontece às 18h no Instagram @arlequin.trupe. No sábado, o artista Alan Mendonça realiza a performance poética “O Silêncio Possível”, às 16h, pelo Instagram @alan_mendonca_nadaoficial.

Violeiros 

Entre violas e repentes, a cantoria ganha evidência no projeto Sesc na Feira que acontece sábado, 4, às 19h, com Paulo Nascimento e Zé Soares, pelo Facebook: Poeta Paulo Nascimento de Iguatu. E no domingo, também às 19h, com Isael Custódio e Jeferson Silva, pelo Facebook: Jeferson Silva Poeta Repentista.

Para ver a programação completa, acesse o site do Tudo em Casa Fecomércio: https://bit.ly/3ePdD0n