Butoon com carinha feliz desenhada, nas cores da bandeira LGBT; diversidade sexual é tema de debates e lives do Sesc

Em série de lives sobre diversidade sexual no Instagram, ativistas e especialistas conversam sobre temas como direitos da população LGBT, convivência familiar e violência doméstica (Foto: Pixabay)

Programação online para discutir os direitos da população LGBT segue até o próximo dia 09

Mês em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBT, junho foi marcado por diversas atividades que celebraram a diversidade sexual e debateram sobre temas como preconceito e a necessidade de políticas públicas que favoreçam a igualdade de direitos dessa população. Reconhecendo a necessidade de ampliar esses debates, o Sesc estendeu a programação do Diálogos Sesc sobre Diversidade Sexual e Cidadania até julho e segue com várias lives na redes sociais.

Até o próximo dia nove, assuntos relacionados aos direitos da população LGBT no Ceará e no Brasil estarão em pauta na programação online do Sesc. Iniciada em junho, a série de lives chamada Café com Cidadania traz convidados ativistas e especialistas para conversar sobre temas como as políticas públicas e direitos da população LGBT, convivência familiar e violência doméstica. Os debates acontecem nos perfis dos convidados no Instagram.

LEIA MAIS | Programação cultural da semana tem atrações online para todos os gostos

Os debates finalizam um ciclo de conversas e apresentações acerca das lutas, demandas e conquistas dessa população. Essa foi a primeira vez em que o evento, que acontece desde 2014, foi realizado totalmente online. Além dos debates com convidados, também foi realizado o III Seminário Diálogos sobre Diversidade Sexual e Cidadania, com artistas que fazem parte da comunidade LGBT.

Programação Café com Cidadania

02.07

16h – Bate papo sobre os direitos das famílias homoafetivas. Com Gleilton Silas (Coordenador Sesi Fortaleza) e Pedro Citó (Advogado). Nos perfis @gsilas e @cba.advogados;

07.07

15h – Bate papo sobre violência doméstica com foco nas mulheres LGBT no contexto de isolamento social. Com Kassia Oliveira (Técnica de Assistência Sesc Fortaleza) e Dra. Débora Britto (Médica membro Rede Estadual de Atenção Integral às Mulheres em Situação de Violência). Nos perfis @kassia_soliveira e @deborafbritto;

09.07

16h – Bate papo sobre o isolamento social em decorrência da pandemia com foco nas pessoas travestis e transexuais. Com Alex Araujo (Analista Assistencial Sesc Fortaleza) e Fran Costa (Militante LGBT). Nos perfis @alex_ojuara e @francostadc.