Cena do espetáculo Maquinista, parte da programação cultural do Tudoemcasafecomércio

O espetáculo Maquinista, do grupo Pavilhão da Magnólia, é uma das atrações desta semana na programação cultural do Sesc para o Tudo em Casa Fecomércio (Foto: Luiz Alves)

Com diversos artistas convidados, o Sesc apresenta atrações de diferentes estilos e linguagem nas redes sociais

O Sesc Ceará preparou uma semana inteira de programação diversificada para se divertir, relaxar e espairecer, sem sair de casa. Dos dias 13 a 19, através das redes sociais do Sesc e de diversos artistas convidados, o público tem a oportunidade de acompanhar uma grade cultural variada com apresentações musicais, bate-papos, espetáculos, cordel, exposições e muitos outros. As atividades fazem parte do #tudoemcasafecomercio e a lista com cada uma delas fica disponível no site tudoemcasafecomercio.com.br.

A semana abre com a apresentação do espetáculo Ludere, com o ator e circense Cláudio Ivo, na segunda-feira, 13, a partir das 14 horas, no Instagram @claudio.ivo. Na terça-feira, 14, a partir das 19 horas, é a vez da apresentação musical “Elas Cantam o Brasil”, com a banda Eva Cidreira. A transmissão será feita pelo Instagram @evacidreira.

A partir de quarta-feira, 15, até domingo, 19, estará disponível para visitas a exposição online: Dos Caretas aos Reis do Congo: Às Várias Faces do Congo, da artista Augusta Carneiro, com transmissão pelo Flickr “Augusta Souza”. Ainda na quarta-feira é possível assistir um verdadeiro show de Ilusionismo com o mágico Philippe Danton, a partir das 19h, com transmissão pelo Instagram @magicodanton.

A programação de quinta-feira, 16, está repleta de regionalidade, espetáculos e musicais, trazendo também opção com artista de fora da terrinha, com a apresentação do espetáculo Canções e Histórias Enquanto Espero o Dia de Amanhã, com Rodrigo Mercadante (São Paulo/SP). Transmissão pelo Instagram @rodrigoslmercadante.

Intercâmbio

Ainda na quinta-feira tem a apresentação do espetáculo Maquinista, com Grupo Pavilhão da Magnólia, que faz parte do Temporada Arte Encena, que por meio de apresentações sistemáticas de teatro, circo e dança, promove a formação de plateia e a fomentação teatral de grupos locais e nacionais assegurando-lhes temporadas virtuais para as suas montagens com possibilidade de intinerância e intercâmbio, primando sempre pela diversidade.

“Os espetáculos do Arte Encena possibilitarão ao público apreciar e a vivenciar a arte de maneira viva e criativa através de novas formas de acesso e de interação, destacou o consultor do Programa Cultura do Sesc Ceará, Chagas Sales. A transmissão do espetáculo Maquinista acontece a partir das 20 horas, via Zoom. Mais informações pelo Instagram @pavilhaodamagnolia. Vagas gratuitas e limitadas (ingressos via Sympla).

LEIA MAIS | Novos hábitos de consumo miram sustentabilidade na moda

Na sexta-feira, 17, tem apresentação do espetáculo “O Galinheiro de Bragança”, com o Grupo Galhofo, a partir das 17 horas. A transmissão pelo Instagram @grupogalhofo. Às 19 horas é a vez da apresentação do musical “Das Primas aos Bordões”, com o Grupo Esquina Brasil, pelo Instagram @grupoesquinabrasil.

Para fechar a sexta-feira, a partir das 20 horas, o público confere a apresentação do espetáculo “Cabaré da Desgraça”, com Grupo As 10graças de Palhaçaria, também da Temporada Arte Encena. Transmissão via Zoom. Mais informações pelo Instagram @as10grascas. Vagas gratuitas e limitadas (ingressos via Sympla).

Universo Circense

Para quem gosta da arte circense não pode perder a programação do sábado, 18. A partir das 16 horas, tem a apresentação da “Circolândia em Casa”, com Mágico Éflem, com transmissão pelo Instagram @magico_eflem. Às 19 horas o público confere a apresentação do espetáculo “Circo Alegria”, com o Grupo Garajal, pelo Instagram @grupogarajal. Mais cedo, às 18 horas, saindo um pouco do universo do Circo, tem o espetáculo “Quando as Máquinas Param”, com o Grupo Imagens de Teatro. Transmissão pelo Instagram @gimagensdeteatro.

No domingo, 19, às 17 horas acontece o espetáculo “A Brincadeira Continua”, com a Cia. Tem Sim Sinhô. A transmissão é pelo Instagram @ciatemsimsinho. Às 19 horas é a vez do espetáculo “Entre Nós: buzinas, chicotes e ácidos”, com o Coletivo Arremate de Teatro, pelo Instagram @coletivoarrematedeteatro. A programação se encerra a partir das 20 horas, com o musical “Saudação”, com Marina Cavalcante, pelo Instagram @marinacavalcanteoficial.

Além dessas, a programação conta com várias outras atrações. Para conferir tudo que vai acontecer, acesse a plataforma Tudo em Casa Fecomércio: https://bit.ly/3ePdD0n.