Cursos de arte e cultura online e gratuitos

Os cursos de arte e cultura online incluem diferentes tipos, como desenho livre, pintura em tela, princípios básicos para o violão e oficinas de dança (Foto: Jonathan Borba/Unsplash)

O Sesc está disponibilizando diversas atividades nas áreas da dança, música, artes visuais e literatura. As inscrições seguem abertas

Quer aprender algo diferente ou até mesmo exercitar a criatividade neste período de isolamento social? Em agosto, o público de todas as idades terá acesso a uma série de atividades gratuitas e online durante, dentro da programação da Rede Sesc de Desenvolvimento Artístico e Cultural (Rede DAC). No período, os interessados poderão participar de cursos e oficinas com instrutores da instituição, reunindo, de forma remota, dançarinos, artesãos, músicos e educadores, em aulas que aliam teorias e práticas.

A dança será um dos destaques deste mês, com oficinas de bachata, salsa e forró eletrônico para iniciantes, ministradas pela coreógrafa Karol Mourão. Já a professora e bailarina Bianca Figueiredo dará aulas de jazz, inclusive para o público e infantil, além de ministrar a oficina de composição coreográfica. E para quem quer aprender tudo sobre a dança do ventre, com destaque para a sua importância em relação ao resgate do poder feminino, a dica é a oficina com a professora Isabel Grangeiro.

Já para aqueles que desejam aprender a tocar um instrumento, o instrutor Rodolfo Ricardo ensinará, de forma teórica e prática, alguns dos princípios básicos para o violão. Ele também ministrará um curso sobre Audiolivro, com o objetivo de mostrar aos participantes sobre as formas de criar conteúdos e como colocar em prática a produção desse novo tipo de mídia. Outro destaque da programação é a oficina de fotografia no celular, ideal para quem quer fazer bonito no registro das imagens do cotidiano.

LEIA MAIS | Concurso de culinária cearense tem inscrições prorrogadas

Artes visuais também estão na programação da Rede DAC no mês de agosto, a exemplo das oficinas de desenho livre, pintura em tecido, pintura em tela e técnica de desenho, ministradas pela artista plástica, pedagoga e arte-educadora Jane Torres. Outra atividade para os amantes do desenho é a mediação formativa com Amilton Duarte e Charles Lessa, que, junto com os participantes, trocarão ideias e experiências sobre seus trabalhos e os desafios enfrentados enquanto artista.

O público poderá participar ainda do curso básico em Libras e a sua aplicabilidade na cultura, com o instrutor Douglas Carioca, da oficina de mangá, com aulas sobre fundamentos básicos de cada etapa de produção, e muito mais. Para ver a programação completa de cursos e fazer as inscrições, acesse o site do Sesc Ceará: https://bit.ly/31tDIwq.