Radar do Comércio

Ações formativas e shows integram a programação do Festival Sabores do Ceará

Waldonys, tocando sanfona; ele é uma das atrações do Festival Sabores do Ceará

Entre as atrações do Sistema Fecomércio dentro do Festival Sabores do Ceará, estão os shows de Adelson Viana e Waldonys (Foto: Divulgação)

O evento, realizado pelo Sebrae, acontece totalmente online e conta com a participação do Sesc e Senac

Nesta quinta-feira (27), começa o Festival Sabores do Ceará, evento com foco em gastronomia idealizado pelo Sebrae/CE. Seguindo até o dia 08 de setembro, o evento será realizado totalmente online, com o tema “Cores e Sabores de Fortaleza”, e terá a participação do Sesc e do Senac. Além da apresentação de pratos, o público contará também com lives culturais, consultorias, aulas e agenda Gastronomia e Negócios com lives focadas em inovação, formatação de cardápios para delivery, gastronomia regional e marketing digital.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola, eventos como esse são uma oportunidade de mostrar ao público o potencial que o Sesc e o Senac possuem em várias áreas, como cultural, gastronômica e de educação.

Música e solidariedade

A programação do Sesc abre e encerra o Festival, com shows da campanha Sintonia do Bem, que une música e solidariedade. No dia 27 de agosto, o público acompanha a apresentação do acordeonista Adelson Viana. Já no último dia do evento é a vez do cantor Waldonys. Ambos os shows acontecem a partir das 19 horas, com transmissão no Youtube do Festival Sabores do Ceará.

Durante as apresentações, o público é convidado a contribuir com doações para o Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc, que funciona em todo o País. Quem assistir as lives de Adelson Viana e Waldonys poderá fazer doações através do QR Code, que ficará disponível o tempo todo na tela do Youtube. Mais informações sobre o Sintonia do Bem e o Mesa Brasil estão disponíveis do site do Sesc Ceará.

LEIA MAIS | Pedro Bandeira, o príncipe dos poetas populares que traduziu a alma e coração do povo nordestino

Já entre os dias 28 de agosto a 07 de setembro, o Sesc leva ao evento shows de Edinho Vilas Boas, Banda Borogodó – O Samba das Mulheres, Choro Sanfonado e muitos outros.  A transmissão acontece no Instagram do evento @festivalsaboresdoceara.

Conhecimento

O Senac vai ministrar duas aulas remotas e três lives durante o evento. A primeira aula remota, com o tema Protocolo de Ações Sanitárias para a Retomada, aconteceu antes da abertura do evento. Foi uma aula preparatória, de capacitação para as empresas que vão participar do Festival. No dia 28, mais uma aula, essa com o tema Roteirização para Atendimento de Pedidos de Entrega. Para a aula remota é necessário fazer a inscrição através do link.

As lives acontecem nos dias 02, 03 e 04 de setembro, sempre no mesmo horário, das 17h às 18h. Os temas são: Os Negócios Gastronômicos no Formato Digital, A Importância da Gastronomia Regional e Cardápios Ideais para Entrega.

O objetivo do Festival Sabores do Ceará é estimular o fortalecimento do setor gastronômico local; divulgar a qualidade da oferta gastronômica de Fortaleza – através do DELIVERY; possibilitar as empresas participantes do evento incremento no volume de vendas e maior visibilidade no mercado e consolidar, de forma estratégica, uma nova marca e conceito do evento no mercado regional.

Compre do Ceará

O Sebrae e a Fecomércio, além de outras instituições representativas, estão unidas também na Campanha Compre do Ceará, que tem o objetivo de motivar os consumidores e toda a sociedade para, no ato da compra, preferir produtos e serviços das empresas locais. O festival Sabores do Ceará é um exemplo do que a campanha defende, pois valoriza a culinária e a cultura local, através dos ingredientes e pratos, dos profissionais e dos artistas.

Para ver as programações completas do Sistema Fecomércio no Festival Sabores do Ceará, visite o site da Fecomércio Ceará.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =