Mulher e homem em palco, com maquiagem; confira programação cultural da semana

De 14 a 19 de setembro, programação online do Sesc reuni música, teatro, literatura e tradição 

Para quem não dispensa uma boa programação cultural, não pode perder a edição desta semana do Tudo em Casa Fecomércio, que acontece de 14 a 19 de setembro. São espetáculos, shows, oficinas e muitas outras atrações para público de todas as idades. E para curtir não precisa sair de casa. Os conteúdos produzidos pelos artistas serão transmitidos de forma online e ao vivo por meio das redes sociais e/ou aplicativos de conferência remota.

Uma das atrações é a Oficina de Encadernação Artesanal que vai acontecer de quarta a sexta-feira, sempre às 15 horas.  Quem acompanhar vai aprender dobras e costuras que possibilitam a produção de cadernos, livros e diário. O participante tem a oportunidade de construir seu caderno/livro totalmente encadernado por si, da dobra do papel à finalização da capa. Para participar é preciso se inscrever no link https://bit.ly/33wDHIW . A transmissão acontecerá pela plataforma Google Meet.

Para quem gosta de literatura e teatro, na quarta-feira, a partir das 20 horas, acontece o Show Trajetorial com Ruy Rodrigues. É uma apresentação de literatura de cordel e música popular, onde o artista faz uma trajetória do seu caminhar poético popular, utilizando a linguagem da poesia popular cordelista. A transmissão é através doInstagram @ruyrodriguesbac.

LEIA MAIS | Aprenda como identificar notícias falsas na internet

Também no mesmo dia e horário haverá a Temporada Arte Encena, com o espetáculo A Casatória C’a Defunta, do grupo Cia Pão Doce. A transmissão é através do Zoom, e os ingressos podem ser adquiridos via Sympla. O evento é gratuito. Mais informações no @ciapaodoce.

Na sexta-feira e no sábado, tem mais espetáculo a partir das 19 horas, com a peça Cotidiano Nordestino, da Companhia Laguz Circo e Teatro. O espetáculo mergulha no universo do homem do campo nordestino, e através das suas grandes figuras: o agricultor e o vaqueiro, desenvolve a dramaturgia do seu número. As cenas tratam da realidade do sertão e a falta d’água, surgindo desta trágica realidade a comicidade do palhaço e a descoberta do circo como solução dos seus problemas. A transmissão acontece pelo Instagram @laguzcirco.

Também na sexta-feira, a partir das 20 horas, tem Temporada Arte Encena, com o espetáculo O ano que não acabou, do Grupo Expressões Humanas. A transmissão será através do Zoom. A peça é gratuita, mas é necessário adquirir o ingresso na via Sympla. Mais informações no @grupoexpressoeshumanas.

No sábado, a partir das 18 horas, a Cia. Teatral Talentos de Minha Terra apresenta Orgulho de Ser Nordestino, com transmissão pelo Facebook @talentosdeminhaterra. Às 19 horas tem música com a banda Cabruêra. A banda reúne diversas influências que vão desde o cancioneiro popular da Paraíba, através do coco, repente, forró, embolada e ciranda; até o rock, reggae, dub, afrobeat e worldmusic. A transmissão é pelo @cabrueramusic.

Acesse o site do Tudo em Casa Fecomércio e veja a programação completa.

Tagged in:

,