Radar do Comércio

760 mil trabalhadores do Comércio podem ter acesso aos serviços do Sesc no Ceará

Homem com blusa do Sesc, de máscara e touca, abrindo tampa de sel-service; trabalhadores do comércio podem acessar serviços do Sesc

O público pode se inscrever pela internet ou presencialmente nas unidades do Sesc e Senac.

Criado para dar acesso aos serviços que trazem qualidade de vida aos trabalhadores das empresas do comércio, de serviços e do turismo, o Sesc está intensificando renovações e as novas adesões de clientes ao Cartão Sesc, em todo o Ceará. Com atendimento voltado a todos os municípios do Estado, atualmente existem seis unidades fixas e oito unidades móveis distribuídas na Capital, Zona Norte, Centro-Sul e Cariri. Pelo Sesc, os públicos de todas as idades, seja infantil, adulto ou idoso, encontram atividades de lazer, cultura, saúde, educação e assistência.

De acordo com o levantamento do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Estado do Ceará (IPDC), feito a partir da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e Relação Anual de Informações Sociais (Rais), atualmente, 760 mil pessoas têm empregos formais no setor do Comércio e Serviços em todo o Ceará.

Estes trabalhadores e seus familiares podem requerer os benefícios específicos que a instituição disponibiliza para a categoria e ter acesso facilitado aos restaurantes, núcleos de saúde, academias, clínicas odontológicas, parques aquáticos, bibliotecas, clubes, hotel, escolas, projetos culturais, cursos, entre outros benefícios. As tarifas para comerciários chegam a ser 50 % menores do que em relação ao público externo, dependendo da linha de serviço.

“Estamos convidando todos os trabalhadores do setor para conhecer os serviços do Sesc Ceará que foram criados especialmente para eles e podem ajudar na qualidade de vida de toda a família”, explica o presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola.

LEIA MAIS |  Varejo, Beleza, Turismo, Bares e Restaurantes: cursos gratuitos tem inscrições prorrogadas

De portas abertas para os trabalhadores do comércio

Todas as unidades do Sesc em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu estão recebendo novos clientes. Para fazer a matrícula e tornar-se cliente, os trabalhadores do comércio, que estejam em atividade, licenciados, aposentados, desempregados, sejam estagiários ou aprendizes, podem solicitar a adesão ao Cartão Sesc gratuitamente.

O cadastro e emissão do Cartão Sesc podem ser feitos presencialmente no Setor de Relacionamento com Clientes, em uma das unidades, apresentando RG, CPF, Carteira de Trabalho e Contracheque (veja documentação para cada grupo no site https://bit.ly/3mwInYc. Também é possível que o trabalhador do comércio solicite, adicione seus dependentes ou até renove o Cartão, de maneira rápida e segura, através do cadastro online. O cliente preenche os seus dados e dos seus dependentes, insere os documentos necessários e, em até 12 horas, serão disponibilizados os cartões virtuais no site.

 Microempreendedores 

Até maio de 2019, mais de 264 mil cearenses estavam registrados como microempreendedores individuais (Dados Sebrae). Esta categoria também é contemplada pelas vantagens do Cartão Sesc, assim como seus dependentes que também podem solicitar o cartão, de uso individual.

Empresas podem conveniar-se 

O Sesc é vinculado à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará, que, por sua vez, representa 150 mil empresas em atividade nesse segmento. Estes empreendimentos podem tornar-se empresas conveniadas ao Sesc e incluir seus colaboradores nos serviços da instituição. Para solicitar o convênio, as empresas podem entrar em contato com o Setor de Relacionamento com Clientes em cada unidade. Saiba mais no site do Sesc Ceará.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *