Mulher chegando para votar em urna eletrônica; candidatos são entrevistados em série da Fecomércio

As entrevistas serão lançadas até o final de outubro nas redes sociais da Federação e têm como tema economia, mobilidade e emprego na Capital (Foto: Pedro França/Agência Senado)

A Instituição ouviu os candidatos sobre as principais propostas voltadas ao fortalecimento e ao desenvolvimento do comércio na Capital

O comércio é atividade que mais gera emprego e renda em Fortaleza. Anualmente o segmento movimenta cerca de R$ 37 bilhões, o que significa 69,7% da economia da cidade. Também é o comércio de bens e serviços que mais emprega, com mais de 582 mil trabalhadores com carteira assinada, representando 72,1% do emprego formal do município. A partir deste princípio, e como representante legal do comércio de bens, serviços e turismo, a Fecomércio-CE está novamente integrada e disponível em contribuir com as eleições municipais de Fortaleza.

Para compreender melhor as propostas em relação ao segmento, a Instituição ouviu os candidatos à prefeitura de Fortaleza sobre as principais propostas voltadas ao fortalecimento e ao desenvolvimento do comércio. Para a gravação, foram definidas três perguntas aos postulantes, que tiveram um minuto em cada uma de suas respostas. Todos tiveram exatamente o mesmo tempo, que foi controlado por cronômetro. As perguntas permeiam os seguintes temas: carga tributária, mobilidade urbana e combate à informalidade.

LEIA MAIS | Mostra Sesc de Culturas se torna digital para driblar pandemia

Os vídeos serão exibidos nos canais e redes sociais da Fecomércio-CE por ordem alfabética dos candidatos, conforme registro das chapas, ou, em última análise, caso não seja possível, conforme disponibilidade de agenda dos candidatos e gravação do material destinado à Fecomércio.  Ao longo das duas últimas semanas de outubro, o conteúdo será disponibilizado nas redes oficiais da Fecomércio-CE no Instagram, Facebook e canal no Youtube.

O presidente da Fecomércio-CE, Maurício Filizola, destaca a importância destas ações em prol do comércio fortalezense: a iniciativa visa ampliar as reflexões neste momento de desafios, além de fortalecer o debate democrático, a geração de ideias e de propostas que possam colaborar na construção de uma Fortaleza mais justa e com todas as condições para se viver, trabalhar e empreender, pontua Filizola.