Homem em circuito de corrida

Os corredores poderão cumprir a prova entre os dias 05 e 13 de dezembro e enviar para a organização os dados que comprovem o percurso percorrido e o tempo (Foto: Viktor Braga)

Para evitar aglomerações, os competidores realizarão, por conta própria, um percurso de 5km e comprovarão com dados de aplicativos. Inscrições vão até 20 de novembro

Promovido há 36 anos no Ceará, o Circuito Sesc de Corridas precisou se reinventar para se adequar à nova realidade. Este ano, o evento acontece em um formato especial com a realização da prova totalmente virtual em percurso único de 5km. As inscrições acontecem até o dia 20 de novembro através do site do Circuito Sesc de Corridas.

LEIA MAIS | Mostra Sesc leva cultura cearense para o mundo pela internet

Seguindo as recomendações de saúde e protocolos de segurança, o evento virtual possibilita aos corredores participar de uma corrida de forma segura, já que o participante poderá escolher o dia, local e horário que cumprirá o percurso. A prova poderá ser realizada entre os dias 05 e 13 de dezembro e cada corredor deverá apresentar o tempo que percorreu os 5km com duas fotos (uma do aplicativo ou equipamento utilizado para medir a distância e o tempo) por meio de link disponibilizado no site Circuito Sesc de Corridas. Após a corrida, entre os dias 18 e 29 de janeiro, os participantes receberão a camisa de Finisher por ter concluído o circuito na unidade do Sesc indicada no momento da inscrição. Nesta edição, o ranking será simbólico e não haverá premiação.

Solidariedade

Além de incentivar a prática de exercício físico, o objetivo desta edição é unir esporte e solidariedade, segundo Ana Carmélia, consultora de Lazer do Sesc Ceará. “O esporte, assim como Sesc, tem um propósito social de estimular a qualidade de vida e o bem-estar, por isso vamos unir forças para ajudar a quem precisa. Todo o valor arrecadado nas inscrições será destinado integralmente à aquisição de cestas básicas para o programa Mesa Brasil Sesc, possibilitando alimentação de qualidade para milhares de famílias. Essa é a única corrida no Brasil em que você fica feliz por ganhar quilos, quilos para o Mesa Brasil”, explica.

O investimento mínimo para se inscrever na corrida é de R$ 20, pois o participante também tem a opção de doar outros valores, que será convertido em alimentos para o Mesa Brasil, programa do Sesc que atua na perspectiva de segurança alimentar e nutricional. Presente no Ceará desde 2001, o Mesa Brasil atende, só no Estado, mais de 450 instituições sociais, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Além disso, desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Sesc intensificou suas atividades e, entre os dias 01 de março e 30 de setembro, o programa doou mais de um milhão e meio de kg de alimentos, atendendo a mais de dois milhões de pessoas.

Para saber mais detalhes do Circuito Sesc de Corridas e realizar inscrições, acesse o site do evento: https://bit.ly/38rViGa.