Na imagem, vários funcionários do Sesc posam para a foto juntos, em duas fileiras, uma em pé e outra ajoelhada. Eles estão em frente a uma placa azul onde está escrito "Gratidão" e usam crachás azuis.

Através de consulta online com 1.411 colaboradores, o Sesc obteve avaliação positiva em critérios como confiança, credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho, camaradagem e gestão (Foto: Arte Visual)

O Serviço Social do Comércio (Sesc) acaba de ser eleito uma das melhores empresas para trabalhar no Ceará. Realizada pelo Great Place to Work (GPTW) em parceria com O POVO, a pesquisa concedeu à instituição, que é braço social do Sistema Fecomércio-CE, o 6º lugar na categoria Grandes Empresas. O anúncio ocorreu na tarde da última terça-feira, 1º de dezembro de 2020, em evento realizado de forma online, com apresentação de Mariza Quinderé e Cauê Oliveira, Diretora Regional e Diretor de Capacitação do GPTW Brasil, respectivamente.

O Sesc Ceará já havia recebido este ano a certificação do GPTW, consultoria global que divulga anualmente diversos rankings, premiando as melhores empresas para trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. Em agosto, após a realização de consulta online com 1.411 colaboradores em todas as unidades, representando 88% do corpo técnico, a instituição obteve avaliação positiva em critérios como confiança, credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho, camaradagem, gestão, dentre outros.

Em 2020, 50 empresas cearenses, entre pequenas, médias e grandes, dos mais diferentes setores, foram premiadas a partir das boas práticas aplicadas aos funcionários e colaboradores. Dentre as diretrizes e práticas corporativas que norteiam a premiação, destaque para o gerenciamento de clima organizacional, além da gestão participativa e da valorização do quadro funcional.

“É com muita alegria e uma enorme satisfação que recebemos a notícia. O reconhecimento por parte do GPTW é bastante importante para o Sesc, principalmente porque não deixa de ser a voz dos nossos colaboradores. Nossa principal missão é transformar vidas, e isso, claro, inclui os nossos funcionários. Esse prêmio só nos motiva a seguir ainda mais zelando pela qualidade de vida das pessoas que fazem parte do time Sesc em todo o Ceará”, explica Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio Ceará.

Já para Yara Senna, gerente de Desenvolvimento Humano do Sesc, a instituição busca promover e aliar, de forma harmônica, pilares como engajamento, produtividade, satisfação e protagonismo. “Essa premiação é o resultado de um trabalho permanente que o Sesc desenvolve para o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores. É o reconhecimento de uma parceria exitosa entre o setor de desenvolvimento humano e nossos gestores junto aos colaboradores, que está sempre atenta e buscando proporcionar qualidade de vida”, afirma.

Os colaboradores, por exemplo, podem participar do Programa de Bolsa Incentivo, estímulo à continuidade no aprimoramento profissional e pessoal. Já na pandemia, o Sesc criou, no período do isolamento social, o Projeto Escuta Ativa, com o objetivo de cuidar da saúde mental e emocional dos profissionais. Além disso, periodicamente, são realizados encontros para discussões e troca de ideias especialmente voltados para o público interno, a exemplo do bate-papo virtual sobre Racismo Estrutural, realizado dentro da programação da Semana Sesc de Promoção da Igualdade Racial.

Tagged in:

, ,