Radar do Comércio

Abertas inscrições gratuitas para Educação de Jovens e Adultos no Sesc

Na imagem, um homem está sentado em frente a uma mesa cheia de livros, lendo um exemplar. Ele possui cabelo e barba curtos e pretos e usa uma camisa amarela onde se lê o nome "Sesc", escrito em azul.

Inscrições para os alunos veteranos têm início no dia 01/12. Já os novatos podem se inscrever a partir de 06/12 (Foto: Jr Panela)

A partir de hoje, 1º de dezembro de 2020, interessados em retomar os estudos poderão se inscrever para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Educar Sesc. Trata-se de uma oportunidade única – e gratuita – para homens e mulheres que desejam melhorar sua escolaridade e adquirir novos conhecimentos. Para 2021, serão ofertadas vagas para as turmas do 2º ao 5º, 6º e 9º ano do Ensino Fundamental e 2º do Ensino Médio, nas cidades de Fortaleza, Itapipoca, São Gonçalo do Amarante, Ibiapina, Iguatu, Quixeramobim, Crateús e Aracati.

Os cursos serão destinados para trabalhadores do comércio ou seus dependentes e alunos matriculados ou egressos da Rede Pública de Ensino, com renda familiar de até três salários mínimos. As vagas para o 6º período e para todo o Ensino Médio serão destinadas, respectivamente, para alunos maiores de 15 e 18 anos. Para participar, os interessados devem comparecer às unidades da Escola Educar Sesc e Sesc Ler nas respectivas cidades, das 8h às 17 horas, com cópias de RG, CPF e comprovante de endereço do candidato e de seus responsáveis, caso seja menor de idade.

Além disso, é necessário apresentar duas fotos 3×4, uma pasta escolar, declaração de conclusão anterior com resultado final, histórico escolar e a carteira do Sesc, em caso de ser trabalhador do comércio ou dependente. Também é necessário levar comprovante de renda atual. Com início programado para o dia 25 de janeiro de 2021, as aulas irão acontecer de forma remota, mas posteriormente será adotado o formado híbrido. As vagas são limitadas.

As inscrições para os alunos veteranos têm início no dia 1º de dezembro. Já os novatos podem se inscrever a partir de 6 de dezembro. Para mais informações sobre os locais de inscrição para a Educação de Jovens e Adultos do Sesc, acesse este link.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *