Radar do Comércio

Oportunidade: Sesc divulga edital para artistas e profissionais de arte e cultura

Homem e mulher com roupas rústicas em cima de palco; Sesc divulga edital para formações artísticas

Serão aceitos no edital trabalhos artísticos nas linguagens de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura, música e expressões da tradição, bem como propostas de ações formativas (Foto: Ribamar Neto)

As inscrições acontecem de hoje (25) até o dia 12 de fevereiro. A seleção será no modelo de habilitação e atenderá a programação anual da Instituição

O Sesc Ceará lançou o edital para credenciamento de artistas e profissionais de arte e cultura em todas as suas manifestações e linguagens para primeiro semestre de 2021.  As inscrições serão abertas e seguirão até o dia 12 de fevereiro, através do site do Sesc Ceará. O resultado será divulgado no dia 1º de março.

Serão aceitos trabalhos artísticos nas linguagens de artes cênicas (teatro, circo, dança), artes visuais, audiovisual, literatura, música e expressões da tradição, bem como propostas de ações formativas, que incluem palestras, oficinas, cursos, mediações, com foco no desenvolvimento artístico-cultural.

LEIA MAIS | Empreendedorismo: cursos preparam quem quer investir num negócio próprio

As inscrições poderão ser feitas por pessoas física ou jurídica (incluindo MEI). A seleção será no modelo de habilitação, em que artistas individuais ou grupos podem apresentar as propostas de seus trabalhos para o calendário de eventos e, caso sejam habilitados, poderão ser convidados pela Instituição.

Podem fazer o credenciamento grupos e artistas de todo o País. Um mesmo usuário poderá cadastrar vários grupos e cada grupo pode ter várias propostas inscritas, mas cada inscrição terá o seu respectivo número de protocolo. As ações acontecerão no Estado do Ceará, conforme a demanda, e em diversos períodos durante o ano.

Para tirar as dúvidas sobre o processo, a instituição preparou um documento com as perguntas mais frequentes e as respostas para cada uma delas. O edital está disponível no link: https://bit.ly/3opwH9v.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *