Conhecer melhor as roupas que já tem e entender bem o próprio estilo e o próprio corpo são alguns dos passos para montar um guarda-roupa cápsula (Foto: Unsplash)

Foi-se o tempo em que ter um guarda-roupa cheio era o sonho de muitas pessoas. A vida cada vez mais corrida e os lares cada vez menores pedem praticidade para escolher, organizar e guardar as peças de vestuário. Além disso, a sustentabilidade e o minimalismo são conceitos que conquistam mais adeptos a cada dia. Tudo isso afeta a forma como as pessoas vêm se relacionando com a moda no cotidiano, e uma tendência que cresceu com base nessas ideias foi o guarda-roupa cápsula.

De acordo com Denise Tavares, instrutora de moda do Senac, esse é um guarda-roupa que tem poucas peças e que elas combinam entre si, de forma versátil. “Não existe um número exato, padrão, de peças, isso depende muito do que vai funcionar pra você. Normalmente, varia entre 30 e 60 peças”, explica.

A instrutora mostrou todos os passos para montar um guarda-roupa cápsula. E uma boa notícia é que o processo não envolve necessariamente comprar novas peças, mas conhecer melhor as roupas que já tem e saber combiná-las, além de entender bem o próprio estilo e o próprio corpo.

O vídeo com o workshop está disponível gratuitamente na playlist Pra Aprender a Fazer, da Fecoplay, nova plataforma de streaming gratuita do Sistema Fecomércio. Assista ao conteúdo a seguir:

Para ver todos os conteúdos da Fecoplay, acesse o site da plataforma.