Mulher com face shield na porta do Sesc Iparana, mostrando para mulher de máscara garantia do selo de segurança

O Sesc Iparana é um dos locais que receberam o Selo Lazer Seguro da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará

O ano ainda está só começando, mas quase todo mundo já está precisando de um descanso. A rotina pesada, os desafios do cotidiano e até a enxurrada de informações que nos cerca tornam ainda mais necessário dar uma pausa e ir para um lugar bem diferente. No entanto, a pandemia é uma preocupação que não pode ser ignorada neste momento. Todos os esforços precisam ser feitos para evitar novos casos de contaminação do coronavírus. Para ajudar quem busca atividades de lazer sem abrir mão da responsabilidade, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará lançou o Selo Lazer Seguro.

A iniciativa faz parte do Programa Estabelecimento Seguro, criada pela Sesa com o objetivo de certificar empresas dos setores de ensino, serviços e lazer que seguem protocolos para evitar a transmissão da Covid-19. A ação é uma maneira de incentivar o aquecimento do comércio e o retorno das atividades presenciais de forma responsável, garantindo a segurança da população.

LEIA MAIS | Como gravar vídeos incríveis usando apenas o celular 

O Sesc Iparana Hotel Ecológico é um dos estabelecimentos que recebeu o selo, sendo reconhecido pelas boas práticas adotadas e por colocar em prática, visando o bem-estar e segurança de seus hóspedes e colaboradores, todas as medidas de prevenção ao Coronavírus. O Sesc Iparana elaborou um protocolo voltado exclusivamente para a retomada das suas atividades.

Medidas de segurança

O uso de máscaras, por exemplo, é obrigatório nos locais de circulação. A equipe de atendimento ao cliente, além das máscaras, também usa proteção facial. O check-in, por sua vez, está sendo agilizado, como forma de reduzir o tempo de permanência do cliente na chegada ao hotel. A área da recepção tem marcação no chão para que os hóspedes mantenham a distância na hora do check-in e check-out fornecendo  álcool em gel em todos os espaços de circulação.

A temperatura dos hóspedes é verificada logo na chegada ao hotel, além de todos os dias no horário do café da manhã. O monitoramento segue, assim, de forma constante por parte da equipe de educação em saúde durante todo o período de estadia do cliente. O restaurante possui mesas reduzidas e afastadas, respeitando o distanciamento necessário. É obrigatório o uso de luvas para o serviço de refeição, que é realizado em formato de buffet.

 Na área da piscina, as mesas também foram reduzidas e afastadas. Dois guarda-vidas ficam no local para orientar e tirar todas as dúvidas dos hóspedes. A equipe de recreação realiza atividades mantendo todos os protocolos de segurança, utilizando esses momentos para reforçar o uso de máscaras e higienização das mãos. A equipe de educação e saúde também está no hotel para acompanhar esses protocolos. Já a limpeza dos quartos e das áreas de circulação obedece a um novo ritmo, com tempo maior de higienização, por exemplo. Também há a realização do procedimento de sanitização semanalmente.

Reconhecimento nacional e internacional 

Além do reconhecimento da Sesa, o hotel recebeu em 2020 do Ministério do Turismo o selo Turismo Responsável, que chancela os estabelecimentos que cumprem as boas práticas de higienização. O hotel ecológico ainda recebeu do Tripadvisor o Prêmio Travellers‘ Choice, fazendo parte agora de um grupo seleto de apenas 10% dos melhores hotéis do mundo.

Conhecido por ser um verdadeiro paraíso ecológico, o Sesc Iparana possui uma extensa área com vários ambientes, como restaurante, piscinas, Fazendinha, sala de jogos, além de outros. O objetivo do Hotel é oferecer aos seus hóspedes e visitantes o máximo de conforto em meio à natureza.

Para conhecer mais sobre o Sesc Iparana Hotel Ecológico, tarifas e reservas, visite o site do hotel.

Tagged in:

, , ,