Com um protocolo de retomada minucioso, o Sesc Iparana Hotel Ecológico recebeu selo do Ministério do Turismo atestando suas medidas de prevenção ao coronavírus (Foto: Jr. Panela)

Se você está precisando relaxar, mudar de ares ou mesmo descansar a mente, o Sesc Iparana Hotel Ecológico está reabrindo as portas e voltando a receber hóspedes. O retorno do hotel é acompanhado de novas regras de circulação e higienização dos ambientes, devido aos cuidados para evitar a transmissão do novo coronavírus. Além disso, o hotel recebeu o selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, que chancela os estabelecimentos que cumprem as boas práticas de higienização.

Conhecido por ser um verdadeiro paraíso ecológico, o Sesc Iparana possui uma extensa área com vários ambientes, como restaurante, piscinas, fazendinha e sala de jogos, que estarão abertas, mas com cuidados a serem levados em conta. De acordo com a gerente do Sesc Iparana Hotel Ecológico, Mary Aquino, os hóspedes que já fizeram suas reservas para o mês de julho e não cancelaram estão assegurados.

O hotel elaborou um protocolo voltado exclusivamente para a retomada das suas atividades e direcionado aos hóspedes e colaboradores. Quem se hospedar, receberá as regras logo que fizer a reserva.

O selo Turismo Responsável atesta que o Sesc Iparana cumpre os protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, garantindo aos consumidores a certeza de que estão seguros ao se hospedar no hotel. Segundo o Ministério do Turismo, o objetivo do selo é diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.

Medidas de segurança

O uso de máscaras será obrigatório nos locais de circulação. A equipe de atendimento ao cliente, além das máscaras, usará também proteção facial. A área da recepção terá marcação no chão para que os hóspedes mantenham a distância na hora do check-in e do check-out.

A temperatura dos hóspedes será verificada todos os dias. Em todos os espaços de circulação terá álcool em gel disponível. O restaurante terá mesas reduzidas e afastadas, respeitando a distância necessária. Além disso, não haverá serviço de bufê: todas as refeições (café da manhã, almoço e jantar) serão servidas à la carte.

Na área da piscina, as mesas também foram reduzidas e afastadas. Dois guarda-vidas ficarão no local para orientar os hóspedes. A equipe de educação e saúde também estará no hotel para orientar e acompanhar esses protocolos. “Acreditamos também que os hóspedes farão sua parte, evitando aglomeração, usando máscaras e ficando atentos à higienização das mãos”, destacou Mary Aquino.

A gerente do hotel ressalta também que a limpeza dos quartos e das áreas de circulação obedecerá a um novo ritmo, com tempo maior de higienização, por exemplo. Também haverá a realização do procedimento de sanitização semanalmente. “Vamos cumprir todas as orientações da Organização Mundial da Saúde, as regras colocadas nos decretos estaduais e municipais, e também o nosso próprio protocolo para proteger nossos clientes e colaboradores”, pontuou.

LEIA MAIS | 5 dicas para aprender idiomas em casa