Desde abril, o Sesc vem proporcionando programação cultural segura e de qualidade para supermercados e farmácias de todo o Estado. Por meio dessa iniciativa, artistas estão tendo a oportunidade de mostrar seus talentos a partir do Decreto Estadual nº 33.980/2021, que autoriza a realização de apresentações de músicos e humoristas nesses estabelecimentos. Trata-se, assim, de uma parceria com o objetivo de unir esforços em prol da classe artística, uma das mais afetadas na pandemia.
Os resultados em um mês de ação mostram a importância de seguir com o fomento de toda a cadeia produtiva da cultura, mesmo em tempos tão desafiadores. Somente em abril, foram realizadas 43 apresentações artísticas em 39 supermercados e farmácias de Aquiraz, Crato, Caucaia, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte e Sobral, beneficiando mais de 70 artistas, entre músicos e humoristas.
Veja mais sobre a ação no vídeo a seguir:
Arte segura
As apresentações são realizadas com, no máximo, dois artistas credenciados pelo Sesc, seguindo os protocolos sanitários, como o uso de máscara e o distanciamento adequado para evitar aglomerações, dentre outros. Para os supermercados e farmácias que quiserem levar a programação da instituição para os seus respectivos negócios, basta entrar em contato com o setor de cultura das unidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral e Iguatu (e-mails no serviço abaixo) e solicitar as ações via ofício.
Vale destacar que ao Sesc cabe a indicação, contratação e produção de artista que se enquadre nas exigências do decreto, assim como o pagamento do cachê, cabendo aos estabelecimentos alinhar dia e hora, bem como as contrapartidas necessárias à apresentação.
Contatos para parcerias com artistas:
Fortaleza: Cleudivan dos Santos Noronha – culturasescfortaleza@sesc-ce.com.br
Juazeiro: Cicero Sergio Magalhães Tavares – smagalhaes@sesc-ce.com.br
Crato: Raflesia Custodio Dias Bezerra – rcbezerra@sesc-ce.com.br
Sobral: Luciana dos Santos Gomes – lucianagomes@sesc-ce.com.br
Iguatu: Yuri Guedes De Lavor – ylavor@sesc-ce.com.br
Leia Mais | Cinema online: 37 filmes nacionais serão exibidos até setembro na Fecoplay