Radar do Comércio

Podcast aborda dicas de especialistas sobre saúde mental na pandemia

saúde mental: imagem vista de cima mostrando notebook e microfone apropriado para gravação de podcast

A iniciativa faz parte do projeto “Saúde Começa em Casa” que envolve áreas como nutrição, psicologia, estética, odontologia, fisioterapia, entre outras. (Foto: Freepik)

Manter corpo e mente em equilíbrio tem sido um dos principais desafios enfrentados pela população durante a pandemia. Para orientar e sensibilizar as pessoas com informações sobre diversos aspectos da saúde, o Sesc Fortaleza, através do Núcleo de Educação em Saúde, lança uma série de podcasts que abordam temáticas envolvendo os cuidados com a saúde.

Os dois primeiros assuntos são relacionados à saúde mental. No total, serão 10 episódios com dicas de profissionais especializados em diversas áreas, lançados a cada 15 dias, na plataforma Spotify.

A iniciativa faz parte do projeto “Saúde Começa em Casa”, que envolve áreas como nutrição, psicologia, estética, odontologia, fisioterapia, entre outras especialidades com atendimento na Clínica Sesc Saúde. De acordo com Larissa Martins, técnica do programa Saúde do Sesc Fortaleza, a ação tem como objetivo melhorar o bem-estar das pessoas, levando conteúdos importantes de forma prática e acessível.

“Hoje temos muita facilidade de buscar informações na internet, mas nem sempre são verídicas. O nosso podcast pretende alcançar o público com dicas e orientações corretas e reais, dadas por especialistas qualificados”, explica.

O primeiro episódio traz a psicóloga do projeto Superação do Sesc Fortaleza, Alissa Venuto, que aborda um tema muito importante, principalmente, nesses últimos tempos: o cuidado em saúde mental. A profissional de saúde aponta algumas alternativas para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida.

Ouça o podcast na íntegra:

Leia mais | Ticket diário é uma alternativa acessível para a prática de atividade física

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *