sobremesas: pessoa cortando um pedaço de cheescake de morango com uma xícara de café do lado

De origem americana, mas mundialmente famosos, brownie e cheesecake ganham versões únicas no cardápio. (Foto: JR Panela)

Café Senac traz, a partir de maio, novas sobremesas da confeitaria mundial em seu menu. Além dos queridinhos dos brasileiros – pudim e brigadeiro – os clientes podem agora saborear seu café ou desfrutar como sobremesa de brownie, cheesecakes ou entremet. As novidades têm a assinatura do chef e instrutor do Senac, Matheus Vieira.

De origem americana, mas mundialmente famosos, brownie e cheesecake ganham versões únicas no cardápio. Com brigadeiro de caramelo toffee ou brigadeiro meio amargo com castanha caramelada, o brownie é uma ótima pedida para acompanhar aquele café no fim de tarde. Assim como a cheesecake, nas opções assada e gelada. A NY Style é assada e servida com compota de morangos ou geleia de frutas vermelhas. Já a cheesecake gelada vem no sabor chocolate com brigadeiro meio amargo e morangos frescos.

Da refinada confeitaria francesa, o Café Senac traz o entremet, uma torta com camadas de diferentes texturas, geralmente composta por uma massa sablée – aquela que desmancha na boca – e recheios cremosos, finalizado com uma cobertura brilhante. Os sabores prometem agradar a todos os paladares: Café e Caramelo, Morango e Pistache, e Maracujá com Frutas Amarelas, intitulado Passion, pois o maracujá é conhecido internacionalmente como Passion Fruit. “A nossa proposta é agregar novos sabores ao menu, convidando o cliente do Café Senac a conhecer e degustar um pouco da confeitaria mundial”, diz o chef, instrutor e consultor.

Para acompanhar, o cliente que pedir as sobremesas ganha um café coado, no mês de maio. Feito com grãos orgânicos, o café coado é indicado para quem prefere bebidas mais suaves. Ao utilizar esse método de preparo, os grãos dão mais respostas às características e propriedades. Apesar de lançar mão de maquinário, “esses têm o gosto do cafezinho feito em casa”, garante a coordenadora do Café Senac, Juliana Bissonho.

O chef executivo das empresas-escola do Senac Reference, Ivan Prado, destaca que o diferencial do Café Senac está na culinária afetiva, com sabores que promovem as sensações de acolhimento e prazer, lançando mão das técnicas que fundamentam a gastronomia. “O resultado reflete não só na qualidade do que você come, mas na apresentação das sobremesas, por exemplo, que atraem desde a vitrine”, destaca.

Além do funcionamento presencial de segunda a sábado, das 10h às 20h, o Café também tem atendimento online via Ifood, de segunda a sábado, de 11h às 19h30. Mais informações: 85 99170-2065 ou pelo Instagram @CafeSenac.

Leia mais | Aprenda a preparar um clássico Negroni drinque italiano

Tagged in:

, , ,