Vacinação contra a Covid-19: a foto mostra dois homens brancos de cabelo curto e preto e usando máscaras em uma sala com portas de vidro. Um deles está em pé e usa camisa branca, avental azul do Senac e face shield enquanto digita em um notebook. O outro está sentado, usa jeans e camiseta preta e olha para o notebook a distância

O suporte aos interessados em agendar a vacinação será feito de segunda à sexta, de 08 às 20h, e aos sábados, de 08 às 12h, nas unidades Sesc e Senac (Foto: JR Panela)

Com o objetivo de auxiliar a população no cadastro digital e garantir a vacinação contra a Covid-19, o Sistema Fecomércio inicia o atendimento ao público em geral, no dia 5 de julho de 2021, para realizar o cadastramento gratuito na plataforma Saúde Digital em todas as unidades do Sesc, Senac e Fecomércio no Ceará. A instituição une forças junto à Secretaria de Saúde do Estado na campanha de vacinação contra a Covid-19 como um canal de apoio para alcançar os cearenses sem acesso à internet ou que possuem dificuldades no uso da ferramenta.

O suporte aos interessados em agendar a imunização será feito de segunda à sexta, das 8 às 20 horas, e aos sábados, de 8 às 12 horas, nas unidades Sesc e Senac. Já na Fecomércio, o atendimento é de segunda à sexta, de 8h às 17 horas. A documentação necessária para efetivar o cadastro é: RG, CPF, comprovante de endereço e um número de celular para recebimento da confirmação via mensagem de texto.   

Para ter acesso ao serviço, basta procurar uma unidade do Sesc ou do Sesc Ler nos municípios de Fortaleza (inclusive nos shoppings RioMar Fortaleza e Presidente Kennedy), Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Quixeramobim, Iguatu, Ibiapina, Aracati, São Gonçalo do Amarante, Crateús, Itapipoca e Iparana.

No Senac, é possível se cadastrar nas unidades de Fortaleza (inclusive no shopping RioMar Fortaleza), Quixadá, Iguatu, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Maranguape, Aquiraz, Itapipoca e Cedro. Na Capital, a unidade administrativa da Fecomércio Ceará em Fortaleza também irá contar com o cadastramento. 

Diante da necessidade de se elaborar um plano emergencial de contingenciamento e de acompanhamento no cenário de pandemia, para o presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt, o avanço da vacinação é uma das prioridades atualmente.  “É um momento desafiador para todos. Por isso, assumimos o compromisso de ajudar no processo de imunização do maior número de pessoas. Não atendemos só comerciários, mas toda a comunidade ao redor das unidades. Vamos usar desse mecanismo para que possamos ser um centro de cadastramento e também para mapear quem já foi vacinado”, afirma. 

Todas as unidades do Sistema Fecomércio seguem os protocolos sanitários de acordo com as diretrizes dos órgãos de saúde com disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e distanciamento social. Para entrar em contato com a Central de Atendimento, disque (85) 3270.5400 ou (85) 99952.0255.

LEIA MAIS | Podcast aborda dicas de especialistas sobre saúde mental na pandemia

Tagged in:

, ,