Contraturno no Criar Sesc: um menino branco e de cabelos castanhos desenha um arco-íris em uma mesa branca. Ele usa camisa listrada e segura um lápis azul.

As vagas são para o contraturno escolar de crianças do Ensino Fundamental I em Aracati, Crato, Crateús, Ibiapina, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante e Sobral. (Foto: Shutterstock)

Com atividades que envolvem cultura, lazer, esporte, saúde e cidadania, o projeto Criar Sesc está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2021. A proposta é desenvolver ações no contraturno da escola regular, promovendo autonomia durante a infância de forma lúdica e interdisciplinar. No total, são ofertadas 305 vagas para alunos que estejam regularmente matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) em escolas públicas e privadas.

A oportunidade tem vagas limitadas, sendo 118 gratuitas, nas unidades educacionais do Sesc em Aracati, Crateús, Ibiapina, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante, destinadas para alunos com renda familiar de até três salários mínimos.

Já nas unidades educacionais das cidades de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Sobral, são 187 vagas também para alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) em escolas públicas ou privadas, com um investimento de acordo com a categoria do cliente no Cartão Sesc, verificado no momento da matrícula.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir às unidades que ofertam as vagas entre 8h e 17 horas, de segunda à sexta-feira (exceto feriados), ou ligar para a Central de Atendimento Regional do Sesc: (85) 3270.5400 (atendimento das 8h às 21 horas, de segunda a sexta, e aos sábados, de 8h às 14 horas, exceto feriados).

As inscrições para o projeto Criar Sesc ocorrem no período de 1º a 30 de julho de 2021, com matrículas de 21 a 30 de julho de 2021 ou até que as vagas sejam preenchidas. Para efetivar a matrícula, todos os interessados deverão comparecer presencialmente ao setor de Relacionamento com Cliente do Sesc nas respectivas cidades.

Clique aqui para ver a documentação necessária e os locais de inscrição.

LEIA MAIS | Mesa Brasil Sesc completa 20 anos com campanha para arrecadar alimentos