Lar Amigos de Jesus: duas meninas desenham em uma mesa com vários papéis e lápis de cor. Atrás delas, cinco mulheres e um homem apontam para as crianças. Todos usam máscaras de proteção e tem expressão sorridente.

O Lar Amigos de Jesus assiste menores de idade que estão em Fortaleza para realizar tratamento de doenças como câncer (Foto: JR Panela)

De onde vem a comida na sua mesa? Para muitas pessoas, a resposta dessa pergunta passa por iniciativas de solidariedade. Esse é o caso das crianças e adolescentes atendidas pelo Lar Amigos de Jesus. A instituição assiste menores de idade que estão em Fortaleza para realizar tratamento de doenças como o câncer, assim como seus familiares, e há mais de dez anos conta com a parceria do Mesa Brasil para promover alimentação de qualidade a seus assistidos.

Conheça essa história de solidariedade assistindo ao vídeo abaixo:

O Mesa Brasil é reconhecido como o maior banco de alimentos do País. O programa surgiu no Sesc São Paulo, no ano de 1994. A experiência foi crescendo pelo País e chegou ao Ceará em 2001. Trata-se de uma grande rede de combate à fome e ao desperdício de alimentos, baseada na parceria entre a sociedade civil, o empresariado e as instituições sociais.

No Ceará, desde 2001, já foram distribuídos mais de 51 milhões de quilos de alimentos. Atualmente, o Mesa Brasil tem parceria com 600 de empresas doadoras e atende a mais de 450 instituições sociais, situadas em 96 municípios do Estado. Além disso, em 2020, a partir das campanhas e ações durante a pandemia, o Mesa Brasil conseguiu distribuir mais três milhões de quilos de alimentos.

Faça parte dessa corrente do bem

Os interessados em fazer parte dessa grande corrente de solidariedade – tanto empresas quanto pessoas físicas -, podem entrar em contato através do WhatsApp (85) 99662.9158 ou pelo e-mail mesabrasil@sesc-ce.com.br. Também é possível fazer doações por meio do Pix: CNPJ 03.612.122/0014-41.

Conheça mais sobre o Mesa Brasil no site do programa.

LEIA MAIS | Projeto estimula a criatividade das crianças com atividades online