Pais: Erinaldo Dantas, sua filha e a jornalista Leda Maria

O projeto é uma comemoração ao Dia dos Pais e está sendo realizado pelo O Povo em parceria com a Fecomércio Ceará. (Foto: Divulgação / Youtube)

Cozinhar também é uma forma de demonstrar amor. E se por muitos anos essa tarefa era quase exclusivamente feminina, já faz um tempo que os homens também estão descobrindo o prazer de preparar um prato especial para alguém que se ama. Esse carinho que existe no ato de cozinhar é o mote do projeto de Dia dos Pais  “Poderosos no Melhor Lugar: Cozinha Afetiva”.

O projeto está sendo realizado pelo O Povo em parceria com a Fecomércio Ceará. Nele, são mostrados quatro bem sucedidos profissionais cozinhando junto a seus filhos. Apresentado pela jornalista e colunista do jornal O Povo Leda Maria, o projeto tem quatro vídeos, que estão publicados nas redes sociais do jornal. 

Um dos pais, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, preparou um Fettuccine ao Molho Bolonhesa com sua filha Marília. Em outro vídeo, é a vez do médico Abelardo Targino cozinhando cookies junto de sua filha Laís, de oito anos. Quem também participa do projeto é Vandocyr Romero, diretor dos empreendimentos Aquiraz Riviera, acompanhado do filho Fernando. Os dois fizeram juntos sua versão do clássico Espaguete à Carbonara. 

No último vídeo, o escritor, ator, esportista e presidente da Academia Metropolitana de Letras, Marcus Fernandes, apresenta seu prato favorito: Escondidinho de Carne de Sol. Ele convidou o chef Pedro Emílio, instrutor do Senac, para acompanhá-lo na realização da receita. 

Assista aqui a receita de Fettuccine à Bolonhesa com Erinaldo Dantas e sua filha:

LEIA MAIS | Confira dicas de presentes para surpreender no Dia dos Pais