Dia dos pais: uma menina sorri enquanto cobre os olhos do pai com as mãos. Ele segura um presente com um laço vermelho. Ambos são negros, usam roupas claras e estão muito sorridentes.

Dia dos Pais: a dica é investir na criatividade e presentear com experiências que proporcionam momentos marcantes (Foto: Shutterstock)

Esportista, executivo, cozinheiro, gamer… entre tantos perfis, cada pai tem um estilo próprio ou reúne diversas dessas características juntas. Para celebrar o amor paterno, chegou a hora de pensar qual a melhor forma de presentear os pais neste domingo, 8 de agosto. Que tal abrir espaço para a criatividade e surpreender o paizão?

Uma das melhores formas de demonstrar carinho é dar um presente que combine com a pessoa. Então, vale colocar a memória para funcionar e lembrar de itens e assuntos que o seu pai tem interesse. Ele gosta de ler? Bons livros são sempre uma boa opção de presente personalizado.

Livraria Senac Ceará tem títulos em diversas áreas, como gestão, gastronomia, esporte, comunicação, artes e sociologia, com descontos e facilidade na compra tanto online, como na unidade do Senac Reference (avenida Desembargador Moreira, 1301), e também pelo WhatsApp (85) 99230.9956.

Conhecimento de presente

Para os pais que gostam de gastronomia e sempre são os responsáveis pelo churrasco da família, a livraria tem a opção “Carnes e churrasco: entrevista a Chico Barbosa” em que o empresário e Chef Marcos Bassi, referência do setor no Brasil, apresenta suas técnicas de preparo, principais cortes utilizados em seu renomado restaurante, O Templo da Carne, e transmite aos leitores o conhecimento adquirido em décadas de prática no trato com a carne. Já para os apreciadores de drinks e bebidas, o livro “Degustando cerveja: tudo o que você precisa saber para avaliar e apreciar a bebida”, de Randy Mosher, explora ingredientes, processos, histórico e características de diferentes estilos de cerveja ao redor do mundo – ideal para os pais cervejeiros ficarem experts no assunto.

Uma boa dica para os pais que unem duas paixões como esporte e cinema é a obra “O esporte vai ao cinema”, do autor Victor Mello, que traz artigos sobre filmes que ajudam professores e estudantes a compreender aspectos sociais e culturais do esporte e seu papel na identidade nacional. Com celulares munidos de câmeras potentes e tecnologias cada vez mais acessíveis, a arte de fotografar também inspira muitos papais que guardam as memórias da família. Para aqueles que querem crias boas composições técnicas, a dica de presente para eles é o livro “Fotografia: um guia para ser fotógrafo em um mundo onde todos fotografam”, de Daniela Agostini, Heloisa Alessio e Thomas Degen.

Compartilhando experiências

Como forma de sair da rotina, proporcionar uma viagem ou uma experiência diferente aos papais pode render o título de melhor presente da vida. Pensando nisso, o Sesc Iparana Hotel Ecológico está com promoções especiais para pai e filhos vivenciarem dias de descanso e diversão. Durante o mês de agosto, a promoção garante a todos os clientes o pagamento do valor correspondente a tarifa da categoria Sesc do titular da reserva. Outra vantagem é que filhos dependentes do titular da reserva, com até 12 anos, não pagam, e, a partir de cinco diárias, o cliente ganha 10% de cashback no Cartão Sesc. Para mais informações sobre o hotel ou reservas basta acessar o site do Sesc Iparana ou o WhatsApp (85) 99184.1750.

Já para os pais que apreciam uma boa experiência gastronômica, a dica é presentear com um almoço ou jantar no Restaurante Mayú, localizado no Senac Reference. Com cozinha autoral e criativa, o restaurante apresenta uma vivência única de alta gastronomia com semanas temáticas de culinária internacional durante o almoço, trazendo referências da Itália, França, Ásia e Espanha. Já no menu degustação do jantar, o seu pai será convidado a uma jornada de cinco ou oito etapas que visitam a culinária brasileira, integrando referências das regiões do país. Para conhecer mais do Mayú, acesse o perfil do restaurante no Instagram e faça sua reserva pelo WhatsApp (85) 99430.9755.

LEIA MAIS | Dia do Comerciante: conheça histórias de cearenses que cresceram com o comércio