Radar do Comércio

Empresa cearense cria óculos de madeira com foco na sustentabilidade

Sustentabilidade: um homem de camisa azul e avental cinza monta uma armação de óculos em uma mesa. Na mesa, há vários instrumentos de montagem, como chaves de fenda

Sustentabilidade: a marca Cactus cria peças únicas que carregam, além de estilo, o compromisso com o planeta (Foto: Reprodução Youtube)

Para as empresas inovadoras, produzir e vender coisas não é mais suficiente. Muitos dos negócios atuais surgem de uma crença e uma vontade real de fazer a diferença na sociedade. Essa tendência está alinhada com os anseios dos consumidores. Conforme dados coletados em pesquisa da Nielsen, a sustentabilidade já é uma das três maiores preocupações para 32% dos brasileiros na hora de comprar. 

Foi justamente a preocupação com o meio ambiente que fez nascer a Cactus, uma marca cearense que cria óculos de madeira. Mais que usar um material orgânico para as armações, diminuindo o uso de plástico, a empresa surgiu da ideia de dar um novo uso para resíduos que não eram reciclados. Assim, a Cactus começou a usar como matéria-prima shapes de skate descartados. 

Dessa forma, a marca cria peças únicas, que carregam muito mais que estilo: o compromisso com o planeta. Conheça mais sobre a Cactus no vídeo da série Inspira Fecomércio:

Inspira Fecomércio

Com uma série de conteúdos exclusivos, o Sistema Fecomércio apresenta cases de sucesso de empresas cearenses no projeto Inspira Fecomércio. Apresentados pela atriz Joana Limaverde, os vídeos são lançados semanalmente no Youtube da Fecomércio Ceará, na plataforma Fecoplay e em meios de comunicação locais. Todas as histórias compartilham experiências inspiradoras que podem servir de exemplo para os empreendedores que buscam novas ideias de negócios.

Clique aqui e veja todos os vídeos já lançados na série Inspira Fecomércio

LEIA MAIS | Beleza: empreendedoras cearenses criam batons personalizados e com acessibilidade

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *