Acessibilidade: a imagem mostra uma mão com luva descartável depositando o conteúdo de um pote branc em uma superfície vermelha, uma das partes da fabricação de batons

Empresa cria batons de acordo com o desejo das clientes, que participam de todo o processo de escolha e criação da cor, e investe em acessibilidade (Foto: Reprodução Youtube)

Com uma grande diversidade de empresas oferecendo serviços parecidos, buscar diferenciais que a façam se destacar aos olhos dos clientes é um dever para todas as empresas que pretendem ser competitivas. Mas como saber o que os novos consumidores querem? Numa pesquisa da Mastercard com o Harvard Business Review Analytics Services, 36% dos consumidores entrevistados disseram que gostariam de dar mais informações a seu respeito se isso resultasse em experiências mais personalizadas.

Não é à toa que a personalização é um dos caminhos para a inovação. E foi exatamente com esse foco que nasceu a Lab You. Criada pelas amigas Thalita Herculano e Sara Fontenele, a empresa cria batons de acordo com o desejo das clientes, que participam de todo o processo de escolha e criação da cor.

Mas os diferenciais da empresa não param aí. Materializando em seus produtos valores essenciais para a marca, a Lab You também criou um batom com acessibilidade. O item foi pensado para pessoas com deficiência visual e carrega um QR Code através do qual é possível ouvir as informações sobre o produto, dando mais independência para esse público. A empresa também não realiza testes em animais e trabalha com fórmulas que priorizam a saúde das consumidoras.

Conheça mais sobre a Lab You no vídeo da série Inspira Fecomércio:

Inspira Fecomércio

Com uma série de conteúdos exclusivos, o Sistema Fecomércio apresenta cases de sucesso de empresas cearenses no projeto Inspira Fecomércio. Apresentados pela atriz Joana Limaverde, os vídeos são lançados semanalmente no Youtube da Fecomércio Ceará, na plataforma Fecoplay e em meios de comunicação locais. Todas as histórias compartilham experiências inspiradoras que podem servir de exemplo para os empreendedores que buscam novas ideias de negócios. Clique aqui e veja todos os vídeos já lançados na série Inspira Fecomércio.

LEIA MAIS | Desafios levam empreendedora a buscar novos modelos de negócios