Mostra Sesc de Cinema: na imagem, dois meninos aparecem

A Mostra Sesc de Cinema reúne produções de temas diversificados, que por vezes não conseguem encontrar espaço nos circuitos comerciais de cinema. (Foto: Reprodução)

Até o dia 30 de novembro, o canal Sesc Brasil irá exibir as 31 obras selecionadas para IV Mostra Sesc de Cinema. Pela primeira vez em formato 100% digital, a representação feminina é o grande destaque da edição, que bateu recorde de inscrições este ano. Os 8 longas e 23 curtas da mostra nacional serão disponibilizados simultaneamente dia 1º, às 19h, no canal do Sesc no YouTube https://www.youtube.com/sescbrasil.

A Mostra Sesc de Cinema reúne produções de temas diversificados, que por vezes não conseguem encontrar espaço nos circuitos comerciais de cinema. Em sua quarta edição, o projeto se consolida como um dos principais canais de incentivo e fomento ao cinema independente do Brasil. O concurso distribuirá mais de R$ 100 mil em licenciamentos de obras aos realizadores vencedores da mostra nacional. O novo formato ainda permitiu uma ampliação da exposição, da pluralidade e da valorização das produções audiovisuais de todas as regiões do país.

“Estamos muito empolgados com o alcance das exibições, após o intervalo de 2020. Batemos recorde de inscrições – recebemos mais de 1900 obras –  e tivemos uma importante representação das mulheres nesta edição”, destaca o gerente de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, Marcos Rego. “O formato digital ainda nos permitiu chegar a talentos de todas as regiões do País. Cada produção foi avaliada pelas comissões de especialistas convidados e profissionais do Sesc que selecionaram as melhores obras de cada estado participante”, explica.

Ao longo de todo o mês de novembro serão exibidas obras de cada um dos 23 estados participantes e do Distrito Federal no Panorama Brasil. Também serão disponibilizadas sete produções infanto-juvenis, com realizadores de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Amapá, Santa Catarina e Espírito Santo. A programação do evento também contará com ações formativas, que serão realizadas em ambiente digital, além das mostras nos panoramas regionais que contam com mais 307 filmes, ampliando ainda mais a visibilidade para cineastas de cada estado.

Sobre a Mostra Sesc de Cinema

Lançado em 2017, o concurso busca incentivar e dar visibilidade à produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo para a promoção e o lançamento de novos artistas de todo o país.

Serviço:

IV Mostra Sesc de Cinema

Data: 01 a 30 de novembro

Local: Canal do Sesc Brasil https://www.youtube.com/sescbrasil

Lista completa dos selecionados no Panorama Brasil, Panorama Infanto Juvenil e Panoramas Regionais: www.sesc.com.br/mostradecinema

LEIA MAIS | Educação Profissional: Veja cursos com descontos durante a Black Friday

Tagged in:

, ,