Curso Pré-universitário: a foto mostra uma mesa com vários cadernos abertos. Três pares de mãos seguram lápis e escrevem nos cadernos.

Curso Pré-Universitário: matrículas ocorrem de 4 de janeiro a 30 de março ou até o preenchimento das vagas (Foto: Shutterstock)

As Escolas Sesc estão com matrículas abertas do curso Pré-Universitário em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte para o primeiro semestre de 2022. Para quem deseja retomar ou continuar os estudos e colocar as metas acadêmicas em prática, são disponibilizadas 780 vagas no total.

A instituição destinará, prioritariamente, as inscrições para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e estudantes matriculados ou egressos da rede pública de ensino, com renda familiar de até três salários mínimos. É pré-requisito ter concluído o Ensino Médio ou estar regularmente matriculado no 2º ano.

As matrículas acontecerão de 4 de janeiro a 30 de março ou até o preenchimento das vagas. Na unidade de Juazeiro do Norte, há disponibilidade para matrícula em turma paga destinada ao público em geral.

Para realizar a matrícula, é necessário comparecer ao setor de relacionamento com o cliente do Sesc com a documentação solicitada (CPF, RG e comprovante de endereço). Os trabalhadores do comércio e seus dependentes devem apresentar o Cartão Sesc atualizado. Aqueles que ainda não possuem o cartão, podem fazê-lo e receber na hora. Clique aqui e peça o seu Cartão Sesc.

Os estudantes egressos de escolas públicas deverão comparecer ao setor de Relacionamento com Clientes do Sesc, nas respectivas cidades que oferecem o curso, para preencher o formulário do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).

Curso Pré-Universitário Sesc

O Pré-Universitário é um curso intensivo que prepara o estudante para concorrer a uma vaga no ensino superior de sua preferência. Para contribuir com os objetivos do estudante, o Sesc conta com professores especialistas, conteúdos e materiais didáticos atualizados, estrutura física de estudo adequada, além de atividades práticas e extracurriculares que complementam a preparação.

LEIA MAIS | Ano novo, carreira nova: veja cursos para começar ainda em janeiro