programação infantil sesc: na imagem, crianças brincando em espaço lúdico

No dia 12 de fevereiro, sábado, às 18h30, o Grupo Garajal realiza o espetáculo “Circo Alegria” na programação infantil Sesc. (Foto: JR Panela)

Em fevereiro, o Sesc Ceará promove uma programação especial para o público infantil no “Espaço Mais Infância”, localizado na Praça Luiza Távora. Idealizado pelo Governo do Estado do Ceará, o local funciona diariamente, das 14h às 20h, com ações sendo realizadas nos espaços físicos, como brinquedoteca, cineminha, espaço gourmet e biblioteca infantil. 

Às sextas-feiras, por exemplo, os pequenos podem participar da Oficina Culinária, realizada a partir das 14h. A atividade tem o objetivo de incentivar e estimular as crianças a adquirirem hábitos alimentares saudáveis, proporcionando descoberta de novos aromas, texturas e sabores. Todas as quartas e sextas, também a partir das 14h, as crianças que visitarem a Biblioteca do Espaço Mais Infância vão entrar no mundo do “Era Uma Vez”, com muitos livros, contação de histórias, fantoches e outros recursos lúdicos.

De terça a sexta, a Brinquedoteca promove momentos de alegria e descontração entre as crianças e os responsáveis. No espaço, os participantes podem brincar juntos, livremente, como forma de estimular a autonomia e a imaginação. Além disso, no dia 12 de fevereiro, sábado, às 18h30, o Grupo Garajal realiza o espetáculo “Circo Alegria”. Na ocasião, o público de todas as idades terá a chance de conferir uma apresentação repleta de alegria e brincadeiras, que resgatam a memória do circo popular.

Confira a programação completa do Espaço Mais Infância em fevereiro clicando AQUI

Horários do Espaço Mais Infância

Segunda – 8h às 17h, somente para visitação

Terça e Quarta – 17h às 19h, programação para o público em geral

Terça e Quarta – 14h às 16h30, período reservado às escolas e instituições previamente agendadas no contato (85) 3261-4491

Quinta a Domingo – 14h às 19h, desenvolvimento de atividades fixas divulgada

*O Espaço Mais Infância não funciona nos feriados

LEIA MAIS | Esporte e inclusão: Projeto Futsal Sesc está com inscrições abertas para crianças e adolescentes