na imagem, ex-aluna do educar sesc, Émile Nycolle

De acordo com Emile Nycolle, o encorajamento que recebeu dos professores do Educar Sesc foi fundamental para alcançar seus objetivos. (Foto: Reprodução)

Fazer com que o aluno seja protagonista da própria história é um dos pilares da metodologia da Educação Sesc. Com participação ativa, a criança ou adolescente é estimulado a ser agente do seu desenvolvimento desde o ambiente escolar, do seu processo de aprendizado até as relações familiares e sociais.

Esse protagonismo fez com que Émile Nycolle acreditasse no seu potencial desde pequena. Cursando o 3º semestre de medicina atualmente, a jovem estudou nas Escolas Educar Sesc I e II, em Fortaleza, assim como na Escola Sesc de Ensino Médio, no Rio de Janeiro, e conta que o encorajamento que recebeu dos professores foi fundamental para alcançar seus objetivos.

“No começo parecia um sonho de criança, do tipo ‘ah, eu quero ser médica’, mas os professores me encorajaram para que eu buscasse porque eu tinha potencial. Os professores enxergam, apoiam as crianças nos sonhos”, afirma.

De acordo com Émile, um dos principais diferenciais da escola é o apoio fundamental para além dos muros da instituição. “O Sesc tem uma coisa que não é em todo canto que você vê, os professores não entram na sala só para dar aula, eles realmente se importam com seu aprendizado, sua evolução”, diz.

Conheça um pouco mais sobre a história da futura médica Émile Nycolle junto à educação Sesc:

Aprendizados para a vida: Educação Sesc

As Escolas Educar Sesc apresentam uma proposta pedagógica de Educação Básica numa perspectiva inovadora e humanizadora, promovendo o desenvolvimento de habilidades e competências propositivas e interdisciplinares, incentivando o protagonismo estudantil na visão de educação ao longo da vida. No Ceará, as Escolas Educar Sesc contemplam o Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Criar Sesc, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Pré-Vestibular.

A metodologia do Sesc vai muito além da sala de aula, possibilitando uma aprendizagem para a vida e interferindo positivamente no destino dos estudantes. Um conceito de escola inovadora que está atenta não só ao raciocínio lógico, mas também aos aspectos sociais, comportamentais, emocionais e a realidade em que o aluno está inserido, formando cidadãos.

LEIA MAIS | Culinária internacional ganha nova leitura no cardápio do Mayú

Tagged in:

, ,