Culinária brasileira: foto de um prato branco com a receita "tropeiro" (feijão, carne e folhas)

Culinária brasileira: o prato Tropeiro traz os sabores de Minas Gerais (Foto: JR Panela)

Os sabores da culinária brasileira são valorizados no novo menu do almoço do Café Senac. Entre as novidades, estão os tradicionais Picadinho, Galinhada e Moqueca de Peixe, assim como a Barriga de Porco com Feijão Tropeiro. Duas massas passam a compor o novo cardápio também, servidas com Ragú de Linguiça ou à Putanesca, uma opção para os vegetarianos. Além da Salada de Carne de Sol, que agrega novos ingredientes, agora é oferecida a opção da Caesar Salad, a base de frango.

Os pratos mais pedidos pelos clientes do Café Senac se mantêm no menu, com novos acompanhamentos: os bifes à Parmegiana e Acebolado, e a Sobrecoxa de frango assada: todos agora vêm com arroz branco e batata frita com tempero da casa. Os valores dos pratos variam de R$ 20 a R$ 25.

“Desde a abertura do Café Senac, privilegiamos a cozinha de qualidade, feita com insumos frescos e temperos naturais, que dão aquele sabor da comida feita em casa”, afirma o gestor das empresas-escola do Senac Reference, Ivan Prado. Um bom exemplo dessa proposta no novo cardápio é o Picadinho, feito com Filé Mignon, acompanhado de arroz de alho frito, paçoca, banana à milanesa e ovo frito com gema mole.

Já o prato intitulado Tropeiro, traz os sabores de Minas Gerais que conquistaram todo o País. Trata-se da barriga de porco assada lentamente, acompanhada de feijão com bacon, calabresa, linguiça, ovo, couve-manteiga e farinha de mandioca coberta pelo molho rôti de porco com melado de cana.

Na Moqueca de peixe, o cliente vai se surpreender com a apresentação, pois essa é inspirada nas moquecas da Bahia e do Espírito Santo. O peixe vem cozido no vapor sobre o caldo a base de pimentões, peixe e leite de coco. Acompanha arroz branco e uma saborosa farofa de banana-da-terra. Na versão do Café Senac da Galinhada a sobrecoxa assada é servida com arroz cozido em caldo de frango, frango desfiado, bacon e vegetais, além de paçoca e tomate cereja.

Para os apreciadores de massa, agora o Café Senac traz o Rigatoni ao molho de tomate, podendo ser com ragu de linguiça toscana e parmesão ralado ou à Putanesca – com alcaparras, azeitona roxa, pimenta calabresa e salsa. Quem é adepto de uma alimentação saudável, mas não abre mão do sabor, as opções de salada são Carne de Sol – que traz além da carne servida ainda morna, alface, queijo coalho, cebola roxa, tomate cereja, castanhas de caju caramelizadas e molho de mostarda e mel de rapadura; ou Caesar – feita com alface americana, sobrecoxa desfiada, molho à base de maionese e parmesão, croutons de focaccia da casa e parmesão ralado.

O Café Senac fica localizado no Senac Reference (Av. Desembargador Moreira, 1301) e funciona das 7h às 20 horas, de segunda a sábado. Veja mais informações na página do Café no Instagram.

LEIA MAIS | Culinária internacional ganha nova leitura no cardápio do Mayú