Dia da Mulher: foto mostra Pacarrete, personagem principal do filme homônimo, em frente a uma casa com vestido vermelho e vassoura na mão. Ela olha para cima em pose altiva.

Dia da Mulher: um dos destaques é a exibição do filme Pacarrete, do cineasta cearense Allan Deberton, que acontece no Sesc Iguatu na terça-feira, às 18h30min (Foto: Divulgação)

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é o momento de lembrar as conquistas ao longo dos anos, além de reforçar a busca contínua por igualdade de direitos. 

Por isso, o Sesc Ceará vai preparar uma programação exclusiva e aberta ao público em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com exposições, palestras, serviços e apresentações culturais, dentre outras atividades. Em Fortaleza, por exemplo, o público vai ter a chance de participar de aula demonstrativa de defesa pessoal. Haverá ainda exposição mediada sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo do útero, além de oficinas e feira de economia criativa, com produtos artesanais produzidos pelas participantes da Rede de Articulação Comunitária Sesc. A programação completa você encontra no site do Sesc.

Um dos destaques é a exibição do filme Pacarrete, do cineasta cearense Allan Deberton, que acontece no Sesc Iguatu na terça-feira, às 18h30min. Vencedor do 20º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o longa narra a história e os sonhos de uma mulher que quer ser artista e viver a vida na ponta da sapatilha. Às 20 horas, a unidade recebe a cantora Andiara Moreira, que apresenta o show “Lounge MPB”. A programação no município segue nos dias 9 e 10. 

No Sesc Fortaleza, o público vai ter a chance de participar de aula demonstrativa de defesa pessoal com a equipe do Departamento Físico Esportivo, mostrando um conjunto de vários métodos que promovem confiança e autocontrole para neutralizar uma possível situação inesperada. Além disso, no dia 8, haverá ainda exposição mediada sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo do útero, além de oficinas de manualidades. 

A programação em alusão ao Dia da Mulher também acontece no Sesc Crato. A unidade realiza no dia 8, por exemplo, exposição literária sobre protagonismo feminino, performance poética, campanhas educativas e aulões temáticos de ginástica, hidroginástica e alongamento. Já no dia 10, a dica é o aulão de ritmos aberto ao público, que acontece na Praça Antonia Celma Gomes, em parceria com a Prefeitura Municipal do Crato e o Centro de Referência da Mulher.

 Confira a programação completa no site do Sesc.

LEIA MAIS | Com foco no desenvolvimento social, Sesc abre inscrições para projetos comunitários em 2022