Radar do Comércio

Atividade física depois dos 90: conheça a história da Dona Telma

vida saudável: na imagem, aula de hidroginástica com idosos

A convivência com as pessoas na unidade também é fundamental para Dona Telma manter o bom humor e a vida saudável. (Foto: Reprodução)

Hábitos saudáveis, boa convivência social e a prática de atividades físicas são alguns dos fatores que estão relacionados à longevidade. E quem conhece a Dona Telma Damasceno sabe que sempre é tempo para ter vitalidade. Aos 93 anos, ela é não apenas uma das alunas mais assíduas da hidroginástica do Sesc Crato, mas também uma das mais queridas.

Antes mesmo de chegar ao Sesc, Dona Telma já gostava de praticar atividade física, mas se machucou ao fazer suas caminhadas costumeiras e recebeu a indicação de procurar o Sesc para fazer outras atividades e manter a vida saudável. Assim, 23 anos atrás, ela chegou ao local que, hoje, tem um papel tão importante na sua vida. “O Sesc é minha segunda casa, eu me sinto na melhor felicidade do mundo, as professoras são maravilhosas e a hidroginástica faz muito bem à minha saúde”, declara.

E a felicidade de Dona Telma vai muito além dos benefícios da hidroginástica para o corpo. A convivência com a turma, os professores e todas as pessoas que ela encontra rotineiramente na unidade também é fundamental para que ela mantenha o bom humor e ande por aí espalhando o sorriso pelo qual é conhecida.

Veja mais sobre a história da Dona Telma com o Sesc no vídeo:

O Sesc oferece as mais diversas atividades físicas para públicos de diferentes idades. Veja mais sobre as atividades físicas no Sesc clicando aqui.

LEIA MAIS | Com aulas online, Sesc está com inscrições abertas para Pré-universitário

Recomendado para você