Pré-Universitário: a foto mostra uma mão escrevendo em um caderno. Abaixo, em segundo plano, há um notebook aberto.

Um dos pré-requisitos para participar do Pré-Universitário é ter concluído o Ensino Médio ou estar regularmente matriculado a partir do 2º ano (Foto: Pexels)

Para os interessados em retomar ou continuar seus estudos e colocar em prática suas metas acadêmicas, a Escola Educar Sesc Fortaleza Unidade II está com matrículas abertas do curso Pré-Universitário na modalidade online. Serão ofertadas 45 vagas. As aulas são gratuitas e acontecem ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30min, e aos sábados, das 9h às 12 horas.

Um dos pré-requisitos para fazer o curso é ter concluído o ensino médio ou estar regularmente matriculado a partir do 2º ano. Para fazer a matrícula, que pode ser feita até o preenchimento das vagas, é necessário apresentar o Cartão Sesc atualizado. Aqueles que ainda não possuem, podem fazê-lo e receber na hora, pelo valor de R$ 55 (taxa única).

Além disso, os interessados devem se dirigir ao setor de relacionamento com o cliente do Sesc com a documentação solicitada (CPF, RG e comprovante de endereço). Para alunos menores de 18 anos, os pais ou responsáveis precisam estar presentes no ato da matrícula.

Sesc Pré-Universitário

O Pré-Universitário é um curso intensivo que prepara o estudante para concorrer a uma vaga no ensino superior de sua preferência. Para contribuir com os objetivos do estudante, o Sesc conta com professores especialistas, conteúdos e materiais didáticos atualizados, estrutura física de estudo adequada, além de atividades práticas e extracurriculares que complementam a preparação.

SERVIÇO

Inscrições para o curso Pré-Universitário Sesc

Quando: Até o preenchimento das vagas

Número de vagas: 45

Matrículas: Na Central de Atendimento Regional (Sesc Fortaleza – Rua Gen. Clarindo de Queiroz, 1740 / Sesc Centro – Rua 24 de Maio, 692)

Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 21 horas, e aos sábados, das 8h às 14 horas (exceto em feriados)

Mais informações: (85) 3270 5400

LEIA MAIS | Alunos das Escola Educar Sesc do Ceará se destacam em olimpíadas escolares com 75 medalhistas