Radar do Comércio

Programação cultural: veja os destaques do Sesc nesta semana

atrações culturais: na imagem, apresentação de teatro sendo feita com dois palhaços

Nos dias 12 e 13, a partir das 12h, acontece, na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará e no Sesc Centro, respectivamente, a apresentação das peças e atrações culturais As Aventuras de João Sortudo. (Foto: Davi Pinheiro)

O Sesc Ceará preparou uma programação cheia de atrações culturais para essa semana. A iniciativa conta com shows musicais, apresentações de peças teatrais, exposição, oficina de malabares e literatura. São apresentações para os diferentes gostos e idades.

Nesta terça-feira, 12, a partir das 20h, no Instagram @humor_matuto, é possível conferir a apresentação do espetáculo “Quem Ri por Último… Ri-puxado!”. O enredo se desenvolve a partir do personagem Tranquilino Ripuxado, que surpreende o público falando sobre sua vida “bem-sucedida” através de piadas, poesias e paródias.

No dia 12 inicia a exposição “O Carybé ilustra Jorge Amado: O Compadre de Ogum”. Ela ficará exposta na galeria de artes da unidade do Sesc Juazeiro. São 30 ilustrações feitas a partir de aquarelas que estarão disponíveis para visitação do público de segunda à sexta-feira, das 14h às 21h, até o dia 31 de maio.

Nos dias 12 e 13, a partir das 12h, acontece na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará e no Sesc Centro, respectivamente, a apresentação da peça “As Aventuras de João Sortudo”. O espetáculo é uma adaptação de um conto popular repleto de fantasia e musicalidade para contar a história de João Sortudo, um jovem rapaz da mais pura inocência que, após muitos anos trabalhando em uma fazenda, é mandado de volta à casa de sua mãe e, durante o caminho, passa por diversas situações que lhe trazem bons aprendizados.

Para saber mais sobre a programação é só acompanhar as redes sociais do Sesc Ceará.

LEIA MAIS | Quatro livros para quem quer empreender

Recomendado para você