Para empreender: na imagem, uma mulher jovem, branca, de cabelos castanhos e camisa social digita em um notebook. Atrás dela, há uma arara com roupas e um quadro em uma parede cinza.

Para empreender: além de cursos e workshops sobre Gestão e Negócios, há muitos livros que podem ajudar quem é empreendedor a desenvolver seu negócio (Foto: Pexels)

Empreender não é uma ação fácil ou simples de se pôr em prática. Quem decide montar o próprio negócio e mais do que isso, manter ele funcionando e crescendo, sabe que isso exige muito planejamento, estratégia e conhecimento. Além de cursos e workshops sobre Gestão e Negócios, há muitos livros que podem ajudar quem é empreendedor a desenvolver seu negócio. Selecionamos alguns títulos disponíveis na Livraria Senac Ceará que abordam o assunto:

Um deles é o “A sabedoria de qualidade: os desafios dos fatores humanos”, que trata de aspectos da filosofia, psicologia e de teorias da administração que são mesclados para analisar e estabelecer os critérios na busca do desenvolvimento na qualidade de produtos e de prestação de serviços por trabalhadores e empresas. Trata-se de uma importante obra para empresários, gerentes, estudantes, professores e pesquisadores das áreas de educação, comportamento humano, administração e negócios.

No livro “Além das gôndolas”, além das funções detalhadas do cargo de promotor de vendas, a obra aborda aspectos como ética, relacionamento interpessoal, hierarquia, segurança, marketing e muitos outros relacionados à atividade.

Outro título interessante que pode ajudar os empresários do varejo a construir, destacar e manter sua marca é “A alma, o coração e o cérebro do varejo”. Em seis capítulos, o autor discorre sobre a criação e a gestão da marca, com dicas de ações diárias para maximizar resultados. Além de criação de e-commerce, conversão em vendas, demarcação automática e gestão em momentos de crise, a obra reúne temas de extrema importância para quem almeja entrar e, sobretudo, permanecer nesse campo.

No livro “Gestão da inovação e geração de valor em pequenas e médias empresas”, o autor busca oferecer subsídios para responder a questões que afligem os líderes das empresas, auxiliando-os a atuar e a tomar decisões de forma prática e bem fundamentada em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo.

Clique aqui para acessar o site da Livraria Senac Ceará e ver essas e outras obras que podem ajudar tanto os novos empreendedores quanto quem já tem experiência na área.

LEIA MAIS | Senac Ceará e Assembleia Legislativa firmam parceria para qualificação profissional