CicloSesc: com inscrições gratuitas, os participantes são convidados a exercer a solidariedade doando 2kg de alimentos (Foto: Davi Pinheiro)

Com foco em promover qualidade de vida e bem-estar a partir de hábitos saudáveis, o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), realizou no último domingo, 1º, o primeiro passeio da 25ª edição do tradicional CicloSesc. Após dois anos, o evento retorna às ruas para celebrar o mês do Trabalhador, acontecendo, pela primeira vez, nos 184 municípios do Estado, nos dias 1º, 8 e 15 de maio.

A expectativa deste ano é reunir aproximadamente 40 mil ciclistas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a largada do passeio, mediante apresentação de documento de identificação. O interessado, no entanto, vai ser incentivado a contribuir com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Aqueles que se inscreverem nas unidades do Sesc, por exemplo, fazem a doação de 2kg de alimentos. Nos demais municípios, basta levar 1kg.

“Tudo que for arrecadado será destinado ao Mesa Brasil, projeto de segurança alimentar e nutricional do Sesc, que somente no ano passado arrecadou mais de 3 milhões de quilos de alimentos, beneficiando aproximadamente 300 mil pessoas em todo o Estado. Não deixa de ser uma forma de todos contribuírem para ajudar a colocar comida na mesa de quem precisa”, destaca Ana Carmélia, Gerente de Programação Social do Sesc Ceará.

As unidades do Sesc (Fortaleza, Crato, Juazeiro, Iguatu, Sobral, Iparana, Sesc Ler Aracati, Ibiapina, Crateús, Quixeramobim, São Gonçalo) realizam as inscrições no Setor de Relacionamento com Clientes (SAC). Nos demais municípios do interior do Estado, os ciclistas devem procurar a prefeitura municipal para fazer o cadastro. Participantes menores de 18 anos devem ser inscritos por seus responsáveis.

Os ciclistas precisam levar suas próprias bicicletas no dia do passeio, quando recebem sua camisa e participam de sorteios de brindes. Em Fortaleza, a concentração teve início no dia 1º de maio, às 6 horas, na unidade do Sesc Fortaleza, localizado na rua Clarindo de Queiroz, nº 1740. Às 7h30min, os participantes partiram da unidade e pedalaram em direção à avenida Beira Mar, acompanhados por ambulância, caminhão de apoio, agentes de trânsito, batedores e um trio elétrico.

O percurso total, na Capital, foi de 14 quilômetros, sendo percorridas grandes avenidas de Fortaleza, como as avenidas Leste-Oeste, Beira Mar, Abolição Duque de Caxias no retorno à Unidade.

LEIA MAIS | Viva Música traz Arnaldo Antunes e Vitor Araújo a três cidades cearenses

Tagged in:

, ,