Futsal no Sesc: foto mostra quatro meninos jogando futsal em uma quadra. Três deles usam camisa de mesma cor, laranja, e o quarto um uniforme vinho. No fundo da imagem, pode-se ver um treinador e mais alunos.

Futsal no Sesc: previsão para início das aulas é em junho e treinos devem ocorrer às terças e quintas-feiras (Foto: JR Panela)

O Projeto Futsal Sesc abre mais um núcleo em Fortaleza, em parceria com o Instituto Cuca, no Cuca do Pici. São 150 vagas para crianças e adolescentes entre oito e 17 anos, destinadas a alunos da rede pública de ensino (municipal e estadual) e filhos dos trabalhadores do comércio de bens, serviço e turismo, que se enquadrem no perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc. As inscrições ocorrem de 3 a 31 de maio, no Cuca Pici (rua Cel. Matos Dourado, 1499 – Padre Andrade), das 8h às 14 horas.

A previsão para início das aulas é em junho e os treinos devem acontecer às terças e quintas-feiras, em horários que vão de 8h às 14 horas. As turmas contemplam o público masculino e feminino. Além de aprender as principais técnicas do futsal, o projeto também tem como objetivo contribuir socialmente, uma vez que o Sesc acredita no poder do esporte na formação dos jovens cearenses. Em atividade desde 2007, o projeto já transformou a vida de mais de 12 mil alunos no Estado.

“A nossa missão é possibilitar o crescimento desses jovens e trabalhar para o desenvolvimento de talentos, sempre estimulando todas as suas potencialidades enquanto atleta e cidadão”, afirma Manoel Tobias, ex-jogador e gestor do Futsal Sesc no Ceará. “Vale destacar também que o projeto é gratuito e disponibiliza todo material como bola, tênis, uniformes, mochilas, dentre outros. Isso é relevante porque faz com que o aluno possa exercer todas as suas atividades com excelência”, garante ele.

“Essa parceria da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Rede Cuca, com o Sesc, nesse projeto do futsal, começou em 2014 nos Cucas do Jangurussu e no Mondubim, e tem se consolidado no sentido de atender a comunidade e fortalecer as políticas públicas”, lembra o coordenador de esporte da Rede Cuca, Luis Fernando de Freitas Barros Munguba.

“Com essa visão voltada para o ser humano, o nosso papel é desenvolver o esporte com qualidade para que crianças e adolescentes tenham oportunidade de fazer uma atividade física, socializar e adquirir valores que são essenciais para a vida”, reforça.

Clique aqui e conheça mais sobre o projeto Futsal Sesc.

LEIA MAIS | Conheça os benefícios da prática do futsal

Tagged in:

, ,