O Festival de Humor Cearense (FHC), que integra o calendário cultural do Estado desde 2004 e teve ações remotas em 2021 por conta das limitações impostas pela pandemia, retoma a programação presencial em 2022. De 13 a 16 de julho, sempre às 19 horas, o Sesc Iguatu promove oito apresentações de humoristas reconhecidos em todo o Brasil. A programação agrada aos mais diversos públicos.
As apresentações acontecem na unidade do Sesc na cidade (rua Treze de Maio, 1130 – Prado) e a entrada é 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Mesa Brasil, programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social.
O FHC tem como objetivo a valorização do cenário humorístico cearense, buscando contemplar tanto os artistas iniciantes quanto os veteranos, além de incentivar as produções nessa vertente da arte. Esse ano, o festival tem apresentação do humorista Motoka e, entre as atrações, ganha destaque o espetáculo “Elas Cansam Roberto“.
Em cartaz em Fortaleza por 12 anos, o espetáculo já foi apresentado em capitais como Natal, Belém, Brasília, Manaus e João Pessoa. Trata-se de uma sátira do especial do Roberto Carlos, exibido anualmente pela Rede Globo. No show de uma hora, os humoristas Super Edson e Juanito apresentam diversas imitações como Fafá de Belém, Alcione, Maria Bethânia e Reginaldo Rossi, além do Rei.
Em 18 anos, o FHC já trouxe para o Ceará grandes nomes do humor nacional, com apresentações no Sesc Iguatu, atraindo público de toda a região Centro-Sul e chegando também a ser realizado nos municípios de Sobral e Tauá. Para os artistas que estão no começo da carreira, é uma oportunidade para dar visibilidade ao seu trabalho, além de proporcionar contato com o público e com os humoristas de renome no mercado.
Festival de Humor Cearense: confira a programação
Quarta-feira (13/7)
Aluísio Júnior e Zefinha
Quinta-feira (14/7)
Zé Ninguém e Compadre Cabaça
Sexta-feira (15/7)
Manguaça e Keyo Fernandes
Sábado (16/7)
Titela e Elas Cansam Roberto (Super Edson e Juanito)
LEIA MAIS | Viva Música traz a Fortaleza homenagem de Danilo Caymmi ao pai