Circuito Sesc Junino: foto de uma quadrilha se apresentando em um ginásio

Ao todo, 73 grupos participam do Circuito Sesc Junino este ano, que ocorre no formato presencial em 11 municípios (Foto: JR Panela)

No sentido de preservar a tradição das quadrilhas juninas, o Sesc Ceará realiza anualmente o Circuito Sesc Junino. Iniciado em junho, o projeto segue até 29 de julho, e nesta semana ocorrerá a etapa seletiva de Fortaleza, que reúne 12 quadrilhas nos dias 14, 15 e 16 de julho. As apresentações são no Ginásio Aécio de Borba e a entrada é vinculada à doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Mesa Brasil.

Ao todo, 73 grupos participam do Circuito Sesc Junino este ano, que acontece no formato presencial em 11 municípios, selecionados previamente por edital. As seletivas já aconteceram em Quixeré, Quixeramobim, Sobral, Ibiapina, Aratuba, São Gonçalo do Amarante, Juazeiro do Norte, Jucás e Pentecoste.

De cada seletiva, sai uma equipe para concorrer a semifinal, que este ano acontece nos dias 21, 22 e 23 de julho, em Paracuru. A grande final ocorrerá no dia 29 de julho, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, com a participação dos grupos que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar na semifinal, e show do Chambinho do Acordeon.

Toda a programação é gratuita, sendo que na seletiva de Fortaleza e na final, o ingresso é vinculado à doação de 1kg de alimentação não perecível. Confira a programação dessa semana:

CIRCUITO SESC JUNINO 2022

ETAPA SELETIVA FORTALEZA

Local: Ginásio Aécio de Borba – Rua Paulino Nogueira, 95 – Benfica

Ingresso: Doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal

Dia 14/07 (quinta-feira)

20h – Show musical com Forró Mix Pocket

21h – Zé Moringa

22h – Paixão Nordestina

23h – Coração Sertanejo

00h – Zé Testinha

Dia 15/07 (sexta-feira)

19h – Show musical com Jean Dumont e Banda Farra Dusbons

20h – Bairro Ellery

21h – Cangaço Nordestino

22h – São João da Paz

23h – Luar das Dunas

Dia 16/07 (sábado)

19h – Show musical com a Banda Tá Bonito Pra Chover

20h – Junina Buscapé

21h – Filhos do Sertão

22h – Ceará Junino

23h –  Junina Babaçu

00h30 – Resultado das campeãs da seletiva

LEIA MAIS | Festival de Humor Cearense realiza apresentações em Iguatu