Mulher fazendo prática eportiva

Conexão Sesc Fitness ocorre de 8 a 11 de setembro (Foto: Divulgação)

Instrutores das unidades do Sesc Ceará mostram que é possível fazer treinos de distintas modalidades sem sair de casa   

Ainda em tempos de isolamento social, já pensou em praticar cross training e outras atividades físicas dentro de casa? No intuito de apresentar novas possibilidades e fortalecer vínculos, demonstrando mais do mundo fitness de cada unidade operacional do Sesc Ceará, o Conexão Sesc Fitness acontece de 8 a 11 de setembro, com aulas online iniciando sempre a partir das 18h.

A ação surge a partir de um intercâmbio entre os professores das unidades como uma oportunidade para quem não se sente seguro em sair para praticar atividade física, visando o bem-estar com diversos treinos que podem ser aplicados em casa. Na ocasião, o Sesc Crato, anfitrião da programação, convidou professores das unidades de Juazeiro do Norte, Sobral, Iguatu e Fortaleza, para juntos ministrarem aulas com diversos conteúdos fitness, levando ao público em geral atividades atrativas e diversificadas, que contribuem para a qualidade de vida das pessoas.

Leia também | Fit e saudável: o que saber antes de se exercitar em casa

“Diante do cenário atual, em que vimos fechados academias e espaços apropriados para a realizações de exercícios físicos, observamos que as pessoas se tornaram mais carentes de realizarem essas atividades, com uma sensação de desnorteio na hora de praticar exercícios de forma segura. Pensando em tudo isso também, essa ação chega para oportunizar para as pessoas um pouco de como as aulas são ministradas da mesma modalidade, e por profissionais diferentes, ou seja, de modos diferenciados”, informa a supervisora de esportes do Sesc Crato, Bia Alencar.

Programação: 

08/09 – Terça feira
Cross training
Instrutores: Sauan Rodrigues e Renan Fernandes
Sesc Crato – Sesc Juazeiro
Transmissão: Instagram
Perfis: @sauaaaaan e @renanteambarba

09/09 – Quarta-feira
Yôga
Silviany Serra e Lidia Marques
Sesc Crato – Sesc Sobral
Transmissão: Instagram
Perfis: @fariassilviany @lidiashanti

10/09 – Quinta-feira
Aerotraining
Kaio Rolim e Marianna Pinheiro com Suzana Teixeira e Bruno Rafael
Sesc Crato – Sesc Iguatu
Transmissão: Instagram
Perfis: @kaiorolim21 @brunorafael5

11/09 – Sexta-feira
Ritmos
Sesc Juazeiro e Sesc Fortaleza
Clailson Oliveira & Miro Almeida
@prof._clai e @miro_almeida