O nome de destaque dessa semana (e das últimas também), foi Iggy Azalea. A rapper australiana foi responsável por uma quebra de recorde na Billboard Hot 100, a principal da música mundial, desbancando The Beatles.

A loira está com duas músicas no topo da parada. Em #1, temos “Fancy”, seu atual single em parceria com Charli XCX, que subiu uma posição desde a última semana. Em segundo lugar, temos “Problem”, sucesso em parceria com Ariana Grande, que volta depois do seu primeiro álbum, o “Yours Truly”.

Justin Timberlake também quebrou um recorde sendo o artista solo a ter o maior número de músicas na primeira posição na parada Pop Songs, também da Billboard. O moço passou Bruno Mars que chegou a ter seis músicas. Justin alcançou a sétima depois de “Not A Bad Thing” chegar ao topo.

Entre as mulheres, Katy Perry e Rihanna tem, cada uma, 11 músicas em primeiro lugar, P!nk, 9, e Lady Gaga, 7.

Vindo para o Brasil, Pitty está prestes a lançar seu CD de retorno, depois do projeto Agridoce, com Martin Mendonça. A primeira música escolhida foi “SETEVIDAS”, na qual o clipe mostra uma Pitty sensual e com uma sonoridade que a consagrou.

O álbum está disponível para audição online, mas o lançamento oficial acontecerá somente dia 3 de junho. A banda já tem shows agendados para São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, já para divulgar o novo trabalho. Vem ouvir a volta da Pitty, vem.

Ainda no Brasil, ainda sobre a Copa, ainda sobre “We Are One (Ole Ola)”, sites internacionais criticaram a música oficial cantada por Pitbull, Jennifer Lopez e uma breve participação de Claudia Leitte.

A música não teve uma boa receptividade nem por aqui, nem “pelas gringas”. Shakira é facilmente citada com “La La La (Brazil 2014)” que também tem a participação breve de um brasileiro, porém tem uma sonoridade e valorização cultural visivelmente superior que a canção oficial.

Sem falar que o clipe de Shakira, lançado 5 dias depois da música oficial, tem 46 milhões de visualizações, enquanto “We Are One (Ole Ola)” tem 42 milhões.

About the Author

David Varelo

Amante de música pop que sonha em aprender a tocar violão.

View All Articles