Ao escutar pela primeira vez um refrão meditativo que dizia: “Maria, coloca-me com o teu Jesus”, comecei a meditar sobre o papel de Nossa Senhora na vida de Jesus e em nossa oração. O seu papel na obra da redenção nos é claro. Ela acolheu no seu ventre o Verbo de Deus, o Cristo Jesus. Dele cuidou e amou-o. Esteve junto a ele nas diversas etapas da vida: do presépio à ascensão, sofrendo, sobretudo, com a sua morte dramática na cruz e com a solidão do Sábado Santo. Nem o maior e melhor dos discípulos, em todos os tempos, jamais conseguiu viver de forma tão intensa e singular o que Maria viveu e experimentou de Belém a Jerusalém, caminhando ao lado de Jesus. Maria, como ninguém na história da Salvação, consentiu em deixar Deus entrar, morar e agir em sua vida.

José Carlos Ferreira da Silva

[Silva, José Carlos Ferreira  da. 30 dias com o Imaculado Coração de Maria. – 1ª. ed. – São Paulo: Paulinas, 2009,p. 7. – (Coleçao vida cristã)]

Para quem quer fazer uma experiência de trinta de dias de oração focada na busca do encontro com Cristo mediada por Maria, o livrinho 30 dias com o imaculado Coração de Maria, da autoria de José Carlos Ferreira da Silva, proporciona uma excelente oportunidade. 

Cada dia o autor propõe uma oração que é, simultaneamente, uma meditação, concluindo com a graça do dia. As 30 graças do dia são como gradações que vão paulatinamente nos aproximando de Cristo.  

José Carlos Ferreira da Silva, o autor, natural de Iúna (ES), atualmente é pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Piaçu (ES), e graduado do curso de Psicologia, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras – Fafia, em Alegre (ES).

Na graça do primeiro dia, pede-se a Deus que, por intermédio de Maria, possamos acolher Cristo em nosso coração: “Deus Pai, a exemplo do Imaculado Coração de Maria, ajuda-me a acolher o teu Cristo”. Ao final, na graça do trigésimo dia, se pede que nos seja concedida a graça de, enfim, contemplar a Cristo: “Deus Pai, a exemplo do Imaculado Coração de Maria, ensina-me a contemplar a presença gloriosa de teu Cristo”.

A proposta dos 30 dias com o Imaculado Coração de Maria é um projeto de oração especialmente dirigido aos devotos de Nossa Senhora que tem tudo para garantir aos que o levarem a efeito surpreendentes resultados.

About the Author

Vasco Arruda

Psicólogo, professor de História das Religiões e Psicologia da Religião.

View All Articles