No site oficial da adaptação para anime da light novel escrita por Aneko Yusagi e ilustrada por Seira Minami, Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero), foi revelado o primeiro vídeo promocional da terceira temporada do projeto. O vídeo confirma que a estreia está marcada para o próximo mês de outubro no Japão, e anuncia mudanças na equipe de produção para esta terceira temporada.

Equipe de produção: 

Hitoshi Haga (Star Wars: Visions, Made in Abyss, Shakunetsu no Takkyuu Musume) está encarregado de dirigir esta terceira temporada nos estúdios Kinema Citrus, substituindo Masato Jinbou.
Keigo Koyanagi (Tenrou: Sirius the Jaeger, Shakunetsu no Takkyuu Musume, Regalia: The Three Sacred Stars) está escrevendo e supervisionando os roteiros.

Franziska van Wulfen e Sana Komatsu se juntam a Masahiro Suwa no design de personagens e direção de animação do projeto.
Kevin Penkin (Seiken Densetsu: Legend of Mana – The Teardrop Crystal, Kami no Tou: Tower of God, Under the Dog) está compondo a trilha sonora.

Historia

Os Quatro Heróis são um grupo de homens comuns do Japão moderno convocados para o reino de Melromarc para se tornarem seus salvadores. Melromarc é um país devastado por Ondas de Calamidade que repetidamente devastaram a terra e trouxeram desastres para seus cidadãos por séculos. Os quatro heróis recebem respectivamente uma espada, uma lança, um arco e um escudo para derrotar essas ondas. Naofumi Iwatani, um otaku, sofre da maldição de ser o “Herói do Escudo”. Armado apenas com um mísero escudo, Naofumi é desprezado e ridicularizado por seus companheiros heróis e pelo povo do reino devido à sua fraca capacidade ofensiva e personalidade sem brilho.

Quando os heróis têm recursos e companheiros para treinar, Naofumi sai com a única pessoa disposta a treinar ao lado dele, Malty Melromarc. No entanto, ele logo é traído por ela e é falsamente acusado de se aproveitar dela. Naofumi é fortemente discriminado e odiado pelo povo de Melromarc por algo que não fez. Com uma tempestade furiosa de dor e desconfiança em seu coração, Naofumi começa sua jornada para fortalecer a si mesmo e sua reputação. Mais tarde, porém, surge a dificuldade de ficar sozinho, então Naofumi compra uma escrava demi-humana moribunda chamada Raphtalia para acompanhá-lo em suas viagens. À medida que as ondas se aproximam do reino, Naofumi e Raphtalia devem lutar pela sobrevivência do reino e proteger o povo de Melromarc de seu futuro terrível.

Ainda não sei por que nenhuma editora não publicou a light novel ou o manga no Brasil, mas acredito que seja questão de tempo .

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles