Seletiva será realizada domingo, às 15 horas, no Crossfit Canideos (Foto: Divulgação)

O Fortaleza Tritões, atual campeão da Copa do Nordeste de Futebol Americano, fará seleção de novos atletas neste domingo, 10.

O Try Out, vai escolher novos jogadores para fazerem parte do time na temporada de 2019. A seletiva será realizada no Crossfit Canideos, a partir das 15 horas.

Os interessados podem fazer inscrição pela internet por meio do link, ou no dia da seletiva. O pagamento da taxa de R$ 10 deve ser realizado no dia do evento.

A recomendação é comparecer no dia e horário com documento de identificação, roupas leves para a prática esportiva, garrafa com água e protetor solar.

No Try Out serão realizados testes físicos e funcionais como explosão, força, velocidade, coordenação motora e QI (quociente de inteligência). São eles: agachamento livre com barra (40 e 60 kg); supino reto (50 kg); 3 conedrill; 40 Jardas; salto vertical e horizontal.

Os avaliadores também vão considerar os diferentes biotipos necessários para compor o time de futebol americano e o interesse dos atletas de participar de uma rotina de treinamentos de alto nível, que envolve treinos físicos e teóricos.

O presidente do Fortaleza Tritões, Magnum Bezerra, explica que não é preciso ter conhecimento específico sobre futebol americano, já que a parte teórica e prática do esporte é transmitida posteriormente aos atletas durante os treinos.

A divulgação dos selecionados será feita até o dia 13 de fevereiro, nas redes sociais do time e os aprovados receberão a confirmação via e-mail. Os candidatos que passarem terão uma reunião com a direção do Fortaleza Tritões já na quinta-feira, 14.

Serviço
Seletiva de novos atletas – Fortaleza Tritões
Quando: domingo, 10 de fevereiro, às 15 horas
Onde: Crossfit Canideos (Av. Gomes de Matos, 1467)
Inscrições: por meio de formulário eletrônico, acesse aqui
Valor: R$ 10 (pagos no mesmo dia e local)

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles