Arte da primeira temporada. (Foto: Divulgação)

 

A premiada série documental Six Dreams está de volta para uma segunda temporada. A Amazon, por meio de seu serviço de streaming Prime Video, dará continuidade à sua primeira série original na Espanha.
Em parceria com o grupo de comunicação multimídia espanhol Mediapro, a gigante norte-americana vai produzir seis novos capítulos, cada um contendo a história de um personagem da LaLiga, para aproximar os espectadores globais da competição.

Como na primeira temporada, a edição 2019/2020 de Six Dreams acompanhará o progresso de três jogadores de futebol – Borja Iglesias, do Real Betis; Aritz Aduriz, do Athletic Club; e Santi Cazorla, do Villarreal CF -, um treinador (Paco López, do Levante UD) e dois diretores (Clemente Villaverde, ex-diretor geral do Atlético de Madrid; e Maheta Molango, ex-CEO do RCD Mallorca) ao longo de uma temporada.

A primeira temporada de Six Dreams, dirigida por Justin Webster, contou as histórias de Saúl Ñíguez, Iñaki Williams, Andrés Guardado, Amaia Gorostiza, Quique Cárcel e Eduardo Berizzo (com este último deixando seu cargo no Sevilla FC durante a campanha, proporcionando um dos momentos mais dramáticos da série) e foi muito bem recebida por fãs de futebol em todo o mundo.
Como prova desse sucesso, ganhou dois prêmios Emmy – de melhor Programa de Entretenimento na Espanha, além de Título Principal e Design gráfico – sendo indicado para outros dois.

(Foto: Divulgação)

As portas de vários clubes foram abertas durante a primeira temporada, com as seis personalidades principais representando Atlético de Madrid, Athletic Club, Real Betis, SD Eibar, Girona FC e Sevilla FC. Isso permitiu que os espectadores vissem como é a vida nos vários níveis da LaLiga, de um desafiante ao título a um time que luta contra o rebaixamento.

A série também levou os espectadores a viajar por toda a Espanha – do País Basco ao sul, da Catalunha à capital, passando também pela Andaluzia -, fornecendo insights culturais e interação nos bastidores.

Six Dreams fica ao lado de outros documentários de futebol, como a série ‘All or Nothing’ e um programa recente sobre Sergio Ramos. Em breve também serão publicadas séries sobre as carreiras de Fernando Torres e Fernando Alonso.

Tudo isso pode ser apreciado pelos assinantes do Amazon Prime, que poderão assistir a nova temporada da série Six Dreams por meio do aplicativo Amazon Prime Video, disponível em Smart TVs, dispositivos móveis, Apple TV, vários consoles, Chromecast e Vodafone TV.

(Foto: Divulgação)

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Já pratiquei futsal no IFCE de Maracanaú. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles