O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ganhou a bola de ouro pela quarta vez. (Foto: Angel Martinez)

 

Na próxima semana, entre os dias 7 e 8 de julho, a partir das 12h30min, a TNT segue com a transmissão exclusiva dos Jogos Históricos da UEFA Champions League. Partidas memoráveis das temporadas 2018/19 e 2016/17 serão o destaque do especial “Shows de Messi & CR7 3.0”.

Na terça, dia 7, o confronto será entre Barcelona 3×0 Manchester United (2018/19 – Quartas de Final). Um dos mais lindos gols de Lionel Messi na Champions League. Na temporada em que foi eleito o melhor jogador do mundo, Messi levou o Barcelona até às semifinais e só caiu diante do inacreditável que aconteceu em Anfield Road.

(Foto: AFP)

Foram doze gols que o consagrou como o artilheiro isolado da campanha. O mata-mata foi dele. Dois gols e duas assistências contra o Lyon, dois gols contra o Liverpool e dois gols contra o Manchester United. Diante dos Red Devils, um gol ao estilo Messi. O drible e a finalização característica da entrada da área que fez o narrador do Esporte Interativo Jorge Iggor enlouquecer.

E na quarta, dia 8, teremos Juventus 1×4 Real Madrid (2016/17 – A Melhor Final de CR7). A melhor atuação individual de Cristiano Ronaldo em uma final de Champions League. A Juventus chegava confiante, ao ter eliminado o Trio MSN e a sensação do Monaco de Falcão García e Mbappé, jogando um futebol bonito e eficiente.
Já o Real Madrid chegava de certa forma desacreditado por passar no sufoco contra o Atlético de Madrid e Bayern de Munique, inclusive, em um jogo cheio de polêmicas, que, na dúvida, em suas decisões, favoreceu o time merengue. Mas era o time de Cristiano Ronaldo. Uma final que teve um dos gols mais bonitos da história da competição com a assinatura de Mario Mandzukic. Mais uma final que Zidane incentivou seu time no intervalo e atropelou uma Juventus sem saber como se proteger ou reagir na segunda etapa. Uma final com dois gols do artilheiro Cristiano Ronaldo.

Tagged in:

, ,

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles