Duas notícias no meio da tarde me deixaram entre a dor e a alegria. A primeira li  no G1 sobre um bebê que foi encontrado em meio ao lixo, em Jacarepaguá, RJ. Isso me deixou triste. A mãe da criança disse que não sabia que estava grávida. Passou mal e teve sozinha o bebê. Pensando que o pequeno estivesse morto   embrulhou-o em papel de jornal e o jogou pelo duto do lixo, do quinto andar.Isso me deixou triste.

O recém nascido foi encontrado pelo zelador do edifício com vida e passa bem, segundo a unidade médica que o atendeu. Isso me deixou feliz. A mãe foi indiciada por tentativa de infanticídio. Isso me deixou feliz.

A segunda matéria encontrei no Congresso em foco. A pauta do aborto não será discutida em 2010, nem pela câmara, nem pelo Senado. Isso me deixou feliz. E mais: 57% dos congressistas são contra o aborto. Temos assim mais um tempo para respirar na defesa de nossos indefesos. Isso me deixou feliz.

É importante continuarmos atuantes em nossa formação de opinião testemunhando que a vida é mais forte que a morte. O pequeno Vitor, a criança da primeira matéria, que sobreviveu à tentativa de aborto é um sinal eloquente de Deus que nos fala sobre a soberania da vida.

A esperança é reacendida e a felicidade pela vitória da vida me enche nessa tarde.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles